Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 08 de abril de 2015

Câmara busca alternativas para melhorar a saúde pública municipal.

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou na tarde de ontem, dia 07, reunião de trabalho para debater questões ligadas à saúde pública do município. O encontro contou com a presença do provedor do Hospital Santo Ângelo, Bruno Hesse e do representante da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Trevisan.

A reunião foi solicitada pelos vereadores Pedro Waszkiewicz (SDD) e Everaldo de Oliveira (PDT). Além deles, participaram do encontro o presidente em exercício, Lauri Juliani (PDT) e os vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza (PMDB), Vinícius Makvitz (PMDB), Paulo Azeredo (PMDB), Valdemir Roepke (SDD), Gilberto Corazza (PT), Diomar Formenton (PT), Jacqueline Possebom (PDT), José Martins (SDD) e Zilá Andres (PP).

Relatos da situação atual no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) foram proferidos pelos edis, que buscam alternativas urgentes para reverter o caso. Para os parlamentares, a situação tem se agravado devido à problemas de atendimento em importantes postos de saúde, como é do caso do 22 de Março e Centro Social Urbano.

Dentre as soluções apontadas esteve a necessidade de ampliar o horário de alguns Postos de Saúde e, ainda, encontrar uma forma de disponibilizar mais profissionais para a prestação de serviços médicos. O objetivo é que a demanda da área da saúde não recaia, em sua totalidade, sobre o Hospital Santo Ângelo, que segundo dados divulgados pelo seu provedor, tem atendido mais de 700 pessoas a cada final de semana.

Questões relacionadas a chamada “saúde preventiva” também estiveram em pauta. Para os edis é extremamente necessário que o trabalho das Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcione amplamente, assim como as ações realizadas pelos Agentes de Saúde e Endemias.

Uma nova reunião deverá ser realizada amanhã, dia 09, na Casa Legislativa. Para tal serão convidadas autoridades locais e estaduais ligadas à área da saúde. 

13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.
13 de outubro de 2017
Além da busca de recursos para a construção da ponte internacional, Santo Ângelo aproveitou para firmar apoio com instituições federais a fim de viabilizar projetos ligados ao turismo e ao desenvolvimento da área industrial e econômica do município.
10 de outubro de 2017
Ato foi realizado pela Junta de Serviço Militar, em frente à Catedral Angelopolitana.
10 de outubro de 2017
Os cargos são de Biomédico, Psicopedagogo, Gerente de Saúde, Fiscal Tributário I e Fiscal Tributário - nível II. As contratações acontecerão através de concurso público a ser realizado pela Prefeitura de Santo Ângelo.