Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 08 de abril de 2015

Câmara busca alternativas para melhorar a saúde pública municipal.

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou na tarde de ontem, dia 07, reunião de trabalho para debater questões ligadas à saúde pública do município. O encontro contou com a presença do provedor do Hospital Santo Ângelo, Bruno Hesse e do representante da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Trevisan.

A reunião foi solicitada pelos vereadores Pedro Waszkiewicz (SDD) e Everaldo de Oliveira (PDT). Além deles, participaram do encontro o presidente em exercício, Lauri Juliani (PDT) e os vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza (PMDB), Vinícius Makvitz (PMDB), Paulo Azeredo (PMDB), Valdemir Roepke (SDD), Gilberto Corazza (PT), Diomar Formenton (PT), Jacqueline Possebom (PDT), José Martins (SDD) e Zilá Andres (PP).

Relatos da situação atual no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) foram proferidos pelos edis, que buscam alternativas urgentes para reverter o caso. Para os parlamentares, a situação tem se agravado devido à problemas de atendimento em importantes postos de saúde, como é do caso do 22 de Março e Centro Social Urbano.

Dentre as soluções apontadas esteve a necessidade de ampliar o horário de alguns Postos de Saúde e, ainda, encontrar uma forma de disponibilizar mais profissionais para a prestação de serviços médicos. O objetivo é que a demanda da área da saúde não recaia, em sua totalidade, sobre o Hospital Santo Ângelo, que segundo dados divulgados pelo seu provedor, tem atendido mais de 700 pessoas a cada final de semana.

Questões relacionadas a chamada “saúde preventiva” também estiveram em pauta. Para os edis é extremamente necessário que o trabalho das Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcione amplamente, assim como as ações realizadas pelos Agentes de Saúde e Endemias.

Uma nova reunião deverá ser realizada amanhã, dia 09, na Casa Legislativa. Para tal serão convidadas autoridades locais e estaduais ligadas à área da saúde. 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.