Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 08 de abril de 2015

Câmara busca alternativas para melhorar a saúde pública municipal.

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou na tarde de ontem, dia 07, reunião de trabalho para debater questões ligadas à saúde pública do município. O encontro contou com a presença do provedor do Hospital Santo Ângelo, Bruno Hesse e do representante da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Trevisan.

A reunião foi solicitada pelos vereadores Pedro Waszkiewicz (SDD) e Everaldo de Oliveira (PDT). Além deles, participaram do encontro o presidente em exercício, Lauri Juliani (PDT) e os vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza (PMDB), Vinícius Makvitz (PMDB), Paulo Azeredo (PMDB), Valdemir Roepke (SDD), Gilberto Corazza (PT), Diomar Formenton (PT), Jacqueline Possebom (PDT), José Martins (SDD) e Zilá Andres (PP).

Relatos da situação atual no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) foram proferidos pelos edis, que buscam alternativas urgentes para reverter o caso. Para os parlamentares, a situação tem se agravado devido à problemas de atendimento em importantes postos de saúde, como é do caso do 22 de Março e Centro Social Urbano.

Dentre as soluções apontadas esteve a necessidade de ampliar o horário de alguns Postos de Saúde e, ainda, encontrar uma forma de disponibilizar mais profissionais para a prestação de serviços médicos. O objetivo é que a demanda da área da saúde não recaia, em sua totalidade, sobre o Hospital Santo Ângelo, que segundo dados divulgados pelo seu provedor, tem atendido mais de 700 pessoas a cada final de semana.

Questões relacionadas a chamada “saúde preventiva” também estiveram em pauta. Para os edis é extremamente necessário que o trabalho das Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcione amplamente, assim como as ações realizadas pelos Agentes de Saúde e Endemias.

Uma nova reunião deverá ser realizada amanhã, dia 09, na Casa Legislativa. Para tal serão convidadas autoridades locais e estaduais ligadas à área da saúde. 

07 de dezembro de 2018
A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano.
07 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão
06 de dezembro de 2018
Lei regulamenta instrumento implantado no ano de 2014 em Santo Ângelo
06 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão Foi
04 de dezembro de 2018
O vereador fica na função até a próxima segunda-feira, 10, quando o prefeito Jacques retorna de viagem