Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 13 de outubro de 2015

Auxílio extra para mutirão das cirurgias represadas

 

Os vereadores do PMDB, Osvaldir Ribeiro de Souza - Vando e Vinícius Makvitz entregaram na tarde desta sexta-feira, dia 09, ofício ao Governador do Estado, José Ivo Sartori. O documento consolida o pedido por auxílio especial destinado à realização de mutirão, que visa acabar com a longa fila de espera das cirurgias eletivas.

 

A entrega do documento foi realizada durante a abertura da 11ª Expocel, na cidade de Cerro Largo. Na ocasião, a prefeita em exercício, Nara Damião, assim como os Deputados Darcísio Perondi e Eduardo Loureiro acompanharam o ato, demonstrando apoio e reiterando sobre a necessidade do investimento.

 

Conforme destacou o vereador Vando, só em Santo Ângelo cerca de 300 pessoas aguardam pela realização de algum procedimento de baixa ou média complexidade. "Estamos trabalhando para que o Estado seja sensível com a situação atual e, com isso, seja possível realizarmos um mutirão das cirurgias represadas", explicou Vando.

 

Durante essa semana a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou importante audiência com lideranças ligadas à área da saúde pública, momento em que diversas sugestões foram apresentadas. No próximo dia 20 uma nova reunião deverá ser realizada. O objetivo será avaliar o resultado das medidas adotadas e, ainda, definir novas ações em prol da situação.

 

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.