Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 13 de outubro de 2015

Auxílio extra para mutirão das cirurgias represadas

 

Os vereadores do PMDB, Osvaldir Ribeiro de Souza - Vando e Vinícius Makvitz entregaram na tarde desta sexta-feira, dia 09, ofício ao Governador do Estado, José Ivo Sartori. O documento consolida o pedido por auxílio especial destinado à realização de mutirão, que visa acabar com a longa fila de espera das cirurgias eletivas.

 

A entrega do documento foi realizada durante a abertura da 11ª Expocel, na cidade de Cerro Largo. Na ocasião, a prefeita em exercício, Nara Damião, assim como os Deputados Darcísio Perondi e Eduardo Loureiro acompanharam o ato, demonstrando apoio e reiterando sobre a necessidade do investimento.

 

Conforme destacou o vereador Vando, só em Santo Ângelo cerca de 300 pessoas aguardam pela realização de algum procedimento de baixa ou média complexidade. "Estamos trabalhando para que o Estado seja sensível com a situação atual e, com isso, seja possível realizarmos um mutirão das cirurgias represadas", explicou Vando.

 

Durante essa semana a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou importante audiência com lideranças ligadas à área da saúde pública, momento em que diversas sugestões foram apresentadas. No próximo dia 20 uma nova reunião deverá ser realizada. O objetivo será avaliar o resultado das medidas adotadas e, ainda, definir novas ações em prol da situação.

 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.