Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 13 de outubro de 2015

Auxílio extra para mutirão das cirurgias represadas

 

Os vereadores do PMDB, Osvaldir Ribeiro de Souza - Vando e Vinícius Makvitz entregaram na tarde desta sexta-feira, dia 09, ofício ao Governador do Estado, José Ivo Sartori. O documento consolida o pedido por auxílio especial destinado à realização de mutirão, que visa acabar com a longa fila de espera das cirurgias eletivas.

 

A entrega do documento foi realizada durante a abertura da 11ª Expocel, na cidade de Cerro Largo. Na ocasião, a prefeita em exercício, Nara Damião, assim como os Deputados Darcísio Perondi e Eduardo Loureiro acompanharam o ato, demonstrando apoio e reiterando sobre a necessidade do investimento.

 

Conforme destacou o vereador Vando, só em Santo Ângelo cerca de 300 pessoas aguardam pela realização de algum procedimento de baixa ou média complexidade. "Estamos trabalhando para que o Estado seja sensível com a situação atual e, com isso, seja possível realizarmos um mutirão das cirurgias represadas", explicou Vando.

 

Durante essa semana a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou importante audiência com lideranças ligadas à área da saúde pública, momento em que diversas sugestões foram apresentadas. No próximo dia 20 uma nova reunião deverá ser realizada. O objetivo será avaliar o resultado das medidas adotadas e, ainda, definir novas ações em prol da situação.

 

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.