Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Audiência vai tratar sobre o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

 

O Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Coordenadoria de Políticas Públicas e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, finaliza o ano com a realização de audiência pública para tratar sobre as ações que constituem o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Conforme informou o vereador Vinícius Makvitz, integrante do Comitê, a reunião também terá por objetivo fazer um balanço das atividades realizadas em 2016.  

Segundo avaliou o edil, o ano foi de muito trabalho. Uma das grandes conquistas mencionadas pelo parlamentar diz respeito à implantação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. “Em junho, a Câmara aprovou, por unanimidade, a criação do órgão, que desde então, tem assessorado, apoiado e articulado ações voltadas à assistência e segurança da mulher”, destacou Makvitz.

Dentre os projetos efetivados pela Coordenadoria e demais entidades ligadas à área esteve a instalação da chamada “Casa de Passagem”, que tem por objetivo oferecer o amparo necessário para todas aquelas mulheres que estiverem em situação de vulnerabilidade.

Na Câmara de Vereadores, a reunião pública será realizada na próxima quinta-feira, dia 22, a partir das 17 horas. Todos os interessados são convidados a participar.

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro