Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 25 de agosto de 2017

Audiência Pública vai debater possibilidades de parceria Público-Privada para o turismo em Santo Ângelo

Em setembro, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realiza audiência pública para discutir formas de fomentar o turismo local através de parcerias entre o poder público municipal e a iniciativa privada.

O pedido pela realização da audiência foi apresentado pelo vereador Vinícius Makvitz, que justificou a iniciativa apresentando o exemplo de Gramado e do município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, que se tornou modelo de eficiência para o setor de turismo no que diz respeito às parcerias público-privadas.

Segundo o parlamentar, o intuito é iniciar a elaboração de um plano estratégico voltado ao desenvolvimento da economia local por meio, principalmente, da concessão de atrativos e equipamentos turísticos.  “O objetivo principal é fazer com que os turistas permaneçam mais tempo na cidade. Hoje o turista visita o nosso Centro Histórico e vai embora. Precisamos tornar o setor turístico mais rentável”, explicou.

Na última semana, o edil antecipou o tema da audiência pública em reunião com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz e firmou parceria com o Secretário Municipal de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro e com o Presidente do COMUDE, Diomar Formenton. Durante o encontro, Makvitz fez alusão ao projeto da Ruta Jesuítica Internacional, que deverá contar com um investimento de mais de R$ 100 milhões do Banco Internacional de Desenvolvimento. “Vivemos um momento de grande importância para o desenvolvimento do turismo local e regional e não podemos perder essa oportunidade”, afirmou Makvitz.

A  data de realização da audiência pública será definida e divulgada nos próximos dias. Além da Secretaria Municipal de Turismo e do COMUDE, serão convidados a participar do debate as entidades de classe, empresários locais e instituições de ensino.

 
15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.