Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 03 de agosto de 2018

Audiência pública na Câmara vai tratar sobre a normatização da atividade de camelô em Santo Ângelo

Está agendada para a próxima quarta-feira, dia 08, audiência pública, na Câmara de Vereadores, para tratar sobre a proposta de normatização da atividade de camelô em Santo Ângelo. 

A audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz. Os edis são os autores do projeto que dispõe, dentre outros pontos, sobre a emissão de alvarás, ponto único para a prática da atividade e obrigações a serem cumpridas pelos trabalhadores. Para Nolasco, essa é uma forma de minimizar irregularidades e preservar o trabalhador.

“O assunto precisa ser discutido. Não podemos simplesmente ignorá-lo. Normatizar a atividade de camelô pode ser uma alternativa para evitar irregularidades e permitir que estes trabalhadores possam arrecadar sua renda em pontos específicos da cidade", explica o vereador Nolasco.

A audiência pública terá início às 14 horas, na sede do Legislativo Municipal. O objetivo, conforme explicaram os vereadores, é discutir o assunto de forma responsável e estratégica:   "Trata-se de tutelar a atividade daqueles ambulantes que comercializam seus produtos principalmente no centro da cidade", explicou Makvitz.

 

 

19 de fevereiro de 2020
A coordenadora, Simone Lunkes, veio firmar apoio entre a Coordenadoria da Mulher e a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo
13 de fevereiro de 2020
O novo programa tem como objetivo aprimorar o gerenciamento de reciclagem e resíduos sólidos no município, que será feita pela organização para preservação ambiental, Ecos do Verde em Santo Ângelo.
12 de fevereiro de 2020
O coordenador das Agro Indústrias da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Lino Formenton, foi recebido no gabinete da Câmara de Vereadores
31 de janeiro de 2020
Os representantes do bairro Rosa, de Santo Ângelo, reuniram-se no Gabinete do chefe do Executivo, Prefeito Jacques Barbosa juntamente, com o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkieswicz, na manhã desta sexta-feira (31).
31 de janeiro de 2020
O Presidente, Pedro Waszkiewicz, e o Vereador Vinícius Makvitz receberam o Coordenador da 10° FEAAGRI Missões, Daniel Casarim