Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 03 de agosto de 2018

Audiência pública na Câmara vai tratar sobre a normatização da atividade de camelô em Santo Ângelo

Está agendada para a próxima quarta-feira, dia 08, audiência pública, na Câmara de Vereadores, para tratar sobre a proposta de normatização da atividade de camelô em Santo Ângelo. 

A audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz. Os edis são os autores do projeto que dispõe, dentre outros pontos, sobre a emissão de alvarás, ponto único para a prática da atividade e obrigações a serem cumpridas pelos trabalhadores. Para Nolasco, essa é uma forma de minimizar irregularidades e preservar o trabalhador.

“O assunto precisa ser discutido. Não podemos simplesmente ignorá-lo. Normatizar a atividade de camelô pode ser uma alternativa para evitar irregularidades e permitir que estes trabalhadores possam arrecadar sua renda em pontos específicos da cidade", explica o vereador Nolasco.

A audiência pública terá início às 14 horas, na sede do Legislativo Municipal. O objetivo, conforme explicaram os vereadores, é discutir o assunto de forma responsável e estratégica:   "Trata-se de tutelar a atividade daqueles ambulantes que comercializam seus produtos principalmente no centro da cidade", explicou Makvitz.

 

 

16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
01 de agosto de 2018
Câmara sediou reunião para alinhar programação. Atividades devem ser realizadas nos dias 21, 22 e 25 de agosto. Público-alvo são alunos das escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo.