Quinta, 28 de novembro de 2019

Audiência Pública deve discutir construção do novo centro administrativo de Santo Ângelo

Por proposição do vice-presidente do Legislativo, Vinícius Makvitz (MDB), subscrito pelos vereadores Pedrão (PSD) e Dionísio Faganello (DEM), às 10 horas da próxima terça-feira, 03 de dezembro, será realizada uma Audiência Pública para discutir a construção de um novo Centro Administrativo para Santo Ângelo.

O requerimento que solicita a reunião foi apreciado na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 24, e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa, que compreendem a necessidade de debater melhor o assunto.

Segundo Makvitz, a ideia de construir o centro administrativo vem de governos anteriores, e agora Poder Executivo sinaliza a possibilidade de ter um novo espaço para o Governo Municipal adequado, com acessibilidade, edificado com sustentabilidade, e com mais qualidade para o atendimento à população. “Entendemos a necessidade do novo espaço, porém precisamos envolver a comunidade na decisão, para então levarmos o projeto para votação em Plenário e fazer este importante investimento para o município”, afirmou o vice-presidente.

Os vereadores que subscreveram a matéria acreditam que a proposição é importante, tendo em vista que a nova sede deve gerar impacto econômico ao município, considerando que atualmente há secretarias e departamentos que estão em lugares locados. Ter um espaço próprio poderá gerar redução de custos, possibilitando que os valores possam ser investidos em políticas públicas para a comunidade santo-angelense.

Durante o debate do requerimento na sessão, as manifestações dos vereadores enfatizaram a importância da audiência pública, até mesmo para esclarecer o processo de permuta, tendo em vista que a Câmara de Vereadores também pretende construir uma nova sede, utilizando o mesmo modo de negócio.

OUTRAS NOTÍCIAS
12 de maio de 2021
Protocolado pelo vereador Vando Ribeiro de Souza, o Projeto de Decreto Legislativo que visa conceder o título de cidadão honorário do município de Santo Ângelo ao senhor Odorico Bessa Almeida, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara de
11 de maio de 2021
PL teve a maioria dos votos dos edis e reduz em 50% a cobrança
11 de maio de 2021
Também foram apreciados requerimentos, um pedido de informação e uma moção