Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 08 de novembro de 2013

Audiência Pública debateu alterações do Plano Diretor de Santo Ângelo

Foi realizada nesta semana, dia 06, audiência pública, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, que discutiu propostas de alterações do Plano Diretor do Município de Santo Ângelo.

Em vigor desde o mês de junho de 2011, a lei 3.526 serve como instrumento básico no que diz respeito ao planejamento municipal e implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando, assim, a ação dos agentes públicos e privados.

A audiência foi conduzida pelo Presidente do Legislativo Municipal, vereador Jacques Barbosa (PDT). Na ocasião, foram apresentadas propostas de ajustes aos artigos que compõem o Plano. Conforme explicou Jacques, existem detalhes na lei que precisam ser acertadas. “O Plano Diretor define o caminho e direciona as iniciativas isoladas para que, no conjunto, o todo seja maior que a soma das partes. Ele exerce uma importantíssima função para o desenvolvimento urbano do município, e por isso, seus artigos precisam estar claros e bem estruturados”, reiterou o Presidente do Parlamento.

A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santo Ângelo – SENASA, assim como representantes do Executivo Municipal e demais entidades interessadas participaram dos trabalhos. Dentre as propostas debatidas estão as dimensões para construção junto a área central do município, a necessidade de espaço reservado para veículos, dentro outras.

As propostas de alteração ainda serão discutidas publicamente em uma segunda audiência. A data para a realização da mesma deve ser definida nos próximos dias. Após as discussões será apresentado e votado projeto de lei, com as devidas alterações para o Plano Diretor, na Casa Legislativa de Santo Ângelo.

 

 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.