Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 24 de agosto de 2017

Anderson da Rosa Oliveira, Top 1 na categoria especial do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, será homenageado pelo Poder Legislativo de Santo Ângelo

O Poder Legislativo de Santo Ângelo realiza na próxima segunda-feira, dia 28, sessão especial para homenagear o santo-angelense Anderson da Rosa Oliveira, que recentemente conquistou a primeira colocação na categoria especial do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, realizado em Ribeirão Preto (SP).

A homenagem foi solicitada pelo vereador Vinícius Makvitz e subscrita pelo líder do governo, vereador Maurício Loureiro. Segundo os parlamentares, a intenção é prestar reconhecimento público aos feitos do jovem, que para os vereadores, é exemplo de superação e determinação.

“Anderson nasceu com uma deficiência neurológica em decorrência do parto ter sido protelado pelo médico. Contudo, isso não prejudicou sua cognição. Com apoio da família, ele estudou em escolas regulares, concluiu o ensino médio e foi aprovado no vestibular. A deficiência nunca foi uma barreira para ele”, contou Makvitz.

Atualmente, Anderson se dedica ao fisiculturismo, mas já praticou dança de rua e é formado em capoeira.  Com a conquista do Top 1 no Campeonato Brasileiro, o santo-angelense vai representar o Brasil no campeonato Sul-Americano, em Buenos Aires, a ser realizado no mês de setembro.

“A conquista de Anderson além de colocar Santo Ângelo no cenário nacional do fisiculturismo, torna-se muito especial por tratar-se de um jovem com características especiais, o qual demonstrou, juntamente com seu treinador, a grandeza da inclusão, que transcende barreiras”, argumentou o vereador Mauricio Loureiro.

DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Na mesma sessão, os vereadores também prestarão homenagem alusiva ao dia do profissional de Educação Física – comemorado em 1º de setembro.  O pedido pela inclusão foi apresentado pelos vereadores Mauricio Loureiro e Felippe Terra Grass. A sessão é aberta ao público e terá início às 19 horas no Plenário Juarez Alves Lemos.

 

 

 

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.