Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ampliação do HSA, Aeroporto e Fenamilho foram alguns dos temas abordados pela Comitiva de Santo Ângelo durante encontro com o Presidente Temer

Os vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz, que integram a comitiva de Santo Ângelo liderada pelo prefeito Jacques Barbosa, estiveram ontem, dia 08, no Palácio do Planalto com o Presidente da República, Michel Temer.

Na ocasião, as lideranças fizeram a entrega oficial do projeto de ampliação do Hospital Santo Ângelo, que prevê a construção de novos pavimentos e a implantação de diferentes serviços de média e alta complexidade. Conforme explicaram os edis, se viabilizado, estima-se que mais de um milhão de pessoas sejam beneficiadas com o projeto.


Aproveitando a ocasião, os representantes locais fizeram o convite para que Michel Temer participe da abertura da Feira Internacional do Milho – Fenamilho, que chega à sua 18ª edição e será realizada de 29 de abril a 07 de maio. De acordo com a comitiva, Temer demonstrou interesse em comparecer.

 

AEROPORTO REGIONAL 
Questões ligadas ao desenvolvimento do aeroporto de Santo Ângelo também tiveram destaque durante o encontro com o Presidente da República. O pedido foi pela destinação de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para a internacionalização do aeródromo. Da mesma forma, a comitiva falou do projeto entregue ao Ministro do Turismo Marx Beltrão, que dispõe sobre a construção de um anel viário na BR-392, em torno da cidade.


A comitiva de Santo Ângelo, que esteve acompanhada do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder do Governo, e do Ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário também esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, solicitando apoio para liberação de recursos para a execução de projetos do município em tramitação nos diferentes ministérios do Governo Federal.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Em reunião com o ministro Osmar Terra os representantes da Capital das Missões trataram da implantação do Programa Criança Feliz. Conforme explicaram os vereadores, o município recebeu a confirmação de que será contemplado com o projeto, que tem por objetivo fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil.

COMITIVA 
Integram a comitiva, o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito e presidente da 18ª Fenamilho Bruno Hesse, o secretário de Turismo, Vando Ribeiro, os vereadores Vinícius Makvitz e Maurício Loureiro, e a ex-vice-prefeita Nara Damião, integrante da Comissão Central da Feira.

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro