Quinta, 09 de fevereiro de 2017
Ampliação do HSA, Aeroporto e Fenamilho foram alguns dos temas abordados pela Comitiva de Santo Ângelo durante encontro com o Presidente Temer

Os vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz, que integram a comitiva de Santo Ângelo liderada pelo prefeito Jacques Barbosa, estiveram ontem, dia 08, no Palácio do Planalto com o Presidente da República, Michel Temer.

Na ocasião, as lideranças fizeram a entrega oficial do projeto de ampliação do Hospital Santo Ângelo, que prevê a construção de novos pavimentos e a implantação de diferentes serviços de média e alta complexidade. Conforme explicaram os edis, se viabilizado, estima-se que mais de um milhão de pessoas sejam beneficiadas com o projeto.


Aproveitando a ocasião, os representantes locais fizeram o convite para que Michel Temer participe da abertura da Feira Internacional do Milho – Fenamilho, que chega à sua 18ª edição e será realizada de 29 de abril a 07 de maio. De acordo com a comitiva, Temer demonstrou interesse em comparecer.

 

AEROPORTO REGIONAL 
Questões ligadas ao desenvolvimento do aeroporto de Santo Ângelo também tiveram destaque durante o encontro com o Presidente da República. O pedido foi pela destinação de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para a internacionalização do aeródromo. Da mesma forma, a comitiva falou do projeto entregue ao Ministro do Turismo Marx Beltrão, que dispõe sobre a construção de um anel viário na BR-392, em torno da cidade.


A comitiva de Santo Ângelo, que esteve acompanhada do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder do Governo, e do Ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário também esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, solicitando apoio para liberação de recursos para a execução de projetos do município em tramitação nos diferentes ministérios do Governo Federal.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Em reunião com o ministro Osmar Terra os representantes da Capital das Missões trataram da implantação do Programa Criança Feliz. Conforme explicaram os vereadores, o município recebeu a confirmação de que será contemplado com o projeto, que tem por objetivo fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil.

COMITIVA 
Integram a comitiva, o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito e presidente da 18ª Fenamilho Bruno Hesse, o secretário de Turismo, Vando Ribeiro, os vereadores Vinícius Makvitz e Maurício Loureiro, e a ex-vice-prefeita Nara Damião, integrante da Comissão Central da Feira.

OUTRAS NOTÍCIAS
16 de agosto de 2022
Atleta maratonista, Luciana da Luz recebe homenagem do Legislativo
15 de agosto de 2022
Procuradoria da Mulher inaugura espaço de apoio junto à Câmara de Vereadores
11 de agosto de 2022
Legislativo prestigia a abertura do 13º Canto Missioneiro da Música Nativista
10 de agosto de 2022
Agosto Lilás fortalece a luta contra a violência da mulher em Santo Ângelo
09 de agosto de 2022
Associação dos Supervisores de Educação do RS recebe homenagem da Câmara de Vereadores