Terça, 13 de abril de 2021
Vereadores requerem inclusão de novos grupos prioritários para imunização contra Covid-19

A Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, foi realizada presencialmente, com  medidas e protocolos de segurança da Covid-19.

Participaram da Sessão, o presidente Nader Awad (PSD), vice-presidente Carlos Gonçalves (PRTB), secretário Marcos André (PTB), e vereadores Vando Ribeiro (MDB), Márcio Antunes (MDB), André Pedroso (PRTB), Maurício Loureiro (PDT), Jacqueline Possebom (PDT), Nerison Abreu (PRTB), Felippe Terra Grass (PDT), Rodrigo Flores (PDT), Valdemir Roepke (PDT), Nivaldo Langer de Moura (NENE) (PP), e também Diego Maciel (PT), suplente do Partido dos Trabalhadores que assumiu uma cadeira na sessão, tomando posse no início dos trabalhos.

Dentre as matérias apreciadas, estiveram pedidos de informações e requerimentos. Sete foram os requerimentos apreciados e votados durante a sessão ordinária de ontem, sendo a maioria deles relacionados à inclusão de grupos como prioritários para a vacinação contra a Covid-19.

O vereador Rodrigo Flores solicitou a inclusão de profissionais da rede privada de ensino;já o presidente da Casa, Nader Awad, solicitou também como grupo prioritárioa inclusão dos coveiros e vigias que trabalham nos cemitérios municipais, no calendário de vacinas contra o Covid-19.

Maurício Loureiro requereu a inclusão do quadro de funcionários da área de representantes de laboratórios, e o edil André Pedroso indicou os profissionais ligados à segurança privada, para que também recebam a imunização como grupo prioritário.

As outras matérias, são por melhorias. O vereador Valdemir Roepke, pediu a instalação de uma lombada na Av. Getúlio Vargas após a rótula com a Rua Tiradentes, próximo ao nº 2299; e o vereador Nene solicita à RGE a ampliação de rede elétrica, no final das ruas Antonio Farah, Gaspar Martins (Beco), no Bairro Olavo Reis.

 Pedidos de Informação

Foram apreciados, durante a Sessão, oito Pedidos de Informação, sendo dois do vereador Nivaldo Langer de Moura, uma acerca de um terreno na Rua Marechal Deodoro e outro sobre a contrtação de pessoas ou serviços através de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA)

O vereador Diego Maciel apresentou três pedidos junto ao seu titular Gilberto Corazza. O primeiro pediu informações acerca do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, outro sobre os atendimentos realizados pelo SUS e ainda acerca da previsão de pavimentação das travessas do Bairro Barra do São João.

Já o vereador Nerison, solicitou informações acerca da empresa Rek Parking e sobre os imóveis utilizados pela prefeitura e os valores gastos.

Em conjunto, Nivaldo Langer de Moura, Carlos Gonçalves e Márcio Antunes, solicitam informações da Secretaria de Educação referente a cargos em comissão, contratos emergenciais e função gratificadas.

A próxima sessão está marcada para ocorrer na segunda-feira, 19, às 17 horas, com realização do pinga-fogo às 18 horas.