Quarta, 30 de junho de 2021
Vereadores recebem deputado Eduardo Loureiro

Uma reunião que tratou de demandas da comunidade foi realizada, na manhã da última segunda-feira, 28, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, entre edis e o deputado estadual Eduardo Loureiro.

Na oportunidade, o presidente da Casa Nader Awad, o vice-presidente Carlos Gonçalves, e os vereadores Rodrigo Flores, Nivaldo Langer de Moura, Nérison de Abreu, Valdemir Roepke, Gilberto Corazza, relataram ao deputado algumas demandas que chegam através da comunidade, e fizeram alguns questionamentos acerca das possibilidades de articulação do parlamentar junto ao governo Estado.

Dentre os assuntos abordados esteve a situação da municipalização de um trecho da RS-344, e a construção definitiva de trevos, tanto para o acesso ao Parque da Fenamilho, quanto na perimetral.

Loureiro também fez um breve relato aos vereadores acerca da ampliação do aeroporto Sepé Tiaraju e sobre o Plano de Obras do Estado que foi divulgado há alguns dias e que contempla a recuperação de algumas rodovias, como a  RS-218 entre Santo Ângelo e Catuípe, a R$-342 entre Catuípe e Três de Maio, a RS-168 entre Bossoroca e Santiago, também os acessos municipais entre a Avenida Senador Salgado Filho, e Rolador e Pirapó.

O presidente da Câmara de Vereadores explicou que a audiência junto ao deputado foi importante, pois esclareceu dúvidas dos vereadores, além de possibilitar uma aproximação maior dos Poderes Legislativos Municipal e Estadual. “Muitas questões que nos chegam precisam de alguma intervenção do Estado, por isso é necessário este diálogo, de modo que possamos trabalhar com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do nosso município e também da região”, ressaltou Nader.

Ao final da reunião, Loureiro se colocou à disposição da Casa Legislativa para articular a realização de uma audiência junto ao governo do Estado, para avançar nas tratativas que envolvem, especialmente, as obras de infraestrutura no município.