Terça, 22 de junho de 2021
Vereadores aprovam PL que antecipa gratificação natalina de servidores públicos

Um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo de Santo Ângelo antecipar o pagamento de gratificação natalina aos servidores públicos municipais, foi aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 21.

O PL foi protocolado pelo Governo municipal em regime de urgência e possui caráter excepcional. Com a sua aprovação, os trabalhadores ativos deverão receber o pagamento na proporção de 40% da remuneração percebida no mês anterior.

Também receberão a antecipação, servidores em auxílio-materidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão ou equivalente, bem como servidores inativos e pensionistas, beneficiários de aposentadoria, pensões e servidores.

Conforme a justificativa do Poder Executivo, o objetivo da antecipação do pagamento é de amenizar o impacto financeiro na vida dos servidores, diante do grave cenário econômico enfrentado mundialmente em razão da pandemia da Covid-19.

O presidente da Câmara de Vereadores, Nader Awad (PSD), ressaltou que pagar parte do 13º salário traz um fôlego para os servidores, assim como possibilita que o dinheiro circule no comércio local.

Os edis manifestaram-se a favor da aprovação do projeto, tendo em vista a atual situação econômica e as dificuldades financeiras que a população enfrenta. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos edis e segue para sanção do prefeito Jacques Barbosa.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
16 de abril de 2025
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo foi palco de um importante debate sobre a causa animal
15 de abril de 2025
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realiza audiência pública para tratar da limpeza urbana no município
14 de abril de 2025
Aprovadas na última segunda-feira demandas importantes para comunidade
10 de abril de 2025
Infraestrutura Urbana em pauta com a visita de Marcio Zimpel ao Gabinete da Presidência
09 de abril de 2025
Presidente do Legislativo Nivaldo Langer de Moure- Nêne recebe alunos do oitavo ano da Escola Tereza Verzeri