Segunda, 18 de janeiro de 2021
Vereadores apresentam pauta conjunta ao prefeito Jacques Barbosa

O prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, acompanhado do  assessor especial de Gabinete Adolar Queiroz, recebeu no final da manhã desta segunda-feira, 18, os vereadores Nader Awad (presidente), Carlos Gonçalves (vice-presidente), Marcos André (secretário), Nivaldo Langer de Moura, João Cardoso, Vando Ribeiro, Nerison de Abreu, e André Pedroso, para debater uma pauta conjunta para a comunidade santo-angelense.

O presidente do Legislativo, Nader Awad, afirmou ao prefeito que a ideia é que a reunião seja realizada semanalmente, tendo transparência e com o objetivo de solucionar os problemas e demandas que chegam aos edis. “Queremos trabalhar em prol dos munícipes santo-angelenses, discutir, tomar decisões e votar de forma consciente e que traga benefícios à população, por isso entendemos ser importante unir esforços nesse trabalho”, enfatizou.

Já o vereador e vice-presidente da Mesa Diretora, Carlos Gonçalves, pontuou que a reunião é uma forma de cobrar do Executivo o que a comunidade pede. “Como somos nós o órgão de ligação entre a população e o Governo Municipal, é nosso papel interceder e trabalhar em harmonia pela comunidade”, disse.

Jacques Barbosa confirmou que possui o mesmo objetivo que os edis: trabalhar pela comunidade. O Chefe do Executivo Municipal recebeu a pauta dos edis e realizou apontamentos e esclareceu questionamentos dos vereadores.

Pauta conjunta:

Vando Ribeiro explicou que a pauta foi construída a partir de demandas cobradas pela população e que algumas são mais urgentes, outras que precisam de mais discussão.

Dentre os assuntos abordados na manhã de hoje, estavam a implementação do Distrito Industrial, a permanência do SAMU junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a desburocratização na abertura de novas empresas em Santo Ângelo.

Outra reunião será realizada na manhã da próxima sexta-feira, 22, para continuar o debate da Pauta Conjunta apresentada pelos vereadores.