O vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando esteve ontem, dia 08, na Secretaria da Saúde do Estado para tratar de questões ligadas à reestruturação das Coordenadorias Regionais. Acompanhado do assessor da Casa Civil do Governo Estadual, Fernando Machado, o edil foi recebido pelo Diretor da pasta, Alberto Tomasi.
Durante o encontro, o tema destaque foi a reorganização da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. Conforme informou o vereador, a possibilidade de que a Coordenadoria de Santo Ângelo fosse incorporada a Coordenadoria de Ijuí está totalmente descartada. Segundo o edil, a Secretaria realiza, apenas, a reestruturação dos órgãos regionais com base nos COREDES.
“Diante dos rumores de que o Estado poderia adotar uma medida de incorporação das Coordenadorias de Saúde, fomos buscar esclarecimentos e informações seguras. Para a nossa tranquilidade, o Governo garantiu que não será suprimida a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde e que apenas o município de São Borja sairá da jurisdição de Santo Ângelo, passando a integrar outra região, seguindo a linha dos COREDES”, informou o vereador Vando.
Investimentos para o Colégio Onofre Pires
Ainda na Capital do Estado, o vereador manteve audiência na Secretaria Estadual de Educação para tratar sobre o projeto que dispõe da construção de uma área coberta junto ao Colégio Estadual Onofre Pires.
Na ocasião, o edil foi recebido pelo Diretor do Departamento de Articulação com os Municípios, Itamar Baptista Chagas. A expectativa, segundo o vereador, é que o educandário seja contemplado com um investimento de aproximadamente R$ 700 mil, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
Atualmente, o Colégio Estadual Onofre Pires atende nos turnos da manhã, tarde e noite, contando com mais de mil alunos, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.