Sexta, 08 de agosto de 2014
Vereador Corazza solicita o reassentamento das famílias que residem no “Beco Escadinha”

Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, pedido de providências quanto a situação das famílias que residem no chamado “Beco da Escadinha”, situado próximo ao Bairro Tesche.

A solicitação, proposta pelo vereador Gilberto Corazza (PT), é pelo reassentamento das 15 famílias que habitam o local. “São 40 pessoas, crianças, jovens e adultos, que vivem numa espécie de “prisão a céu aberto”, pois a única maneira de acesso ao local é uma “escadinha”, de aproximadamente 100 metros, nos fundos do Bairro Tesche, já sem degraus e deformada, ou então, uma pequena ponte que faz ligação com o Bairro Neri Cavalheiro”, afirmou o edil.

Para o vereador, que esteve visitando o local nesta semana, dia 07, a única alternativa viável, seria o reassentamento das famílias, tendo em vista as péssimas condições do solo, de acesso e de localização.

“O chão se constitui num verdadeiro banhado, onde a umidade e as vertentes de água impactam toda a área, causando problemas constantes de saúde para as pessoas. Assim, o esgoto está indo diretamente para o riacho que faz divisa com o Bairro Neri Cavalheiro, causando um odor insuportável. O local também não possui sistema de recolhimento regular de lixo, que acaba sendo descartado no córrego, aumentando as péssimas condições ambientais do local”, frisou Corazza.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
23 de abril de 2024
Sessão Ordinária da última segunda-feira teve pedido de informação aprovado
23 de abril de 2024
Saiba tudo sobre os Projetos de Lei aprovados na última segunda-feira
22 de abril de 2024
Legislativo realizou reunião explanatória sobre o curso de medicina entre os vereadores e a diretoria da URI - Santo Ângelo
21 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a inauguração da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas
18 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a entrega da academia a céu aberto no bairro Garibaldi Carrera Machado