Quinta, 27 de maio de 2021
UPA poderá se chamar Lauro Hassi

A Unidade de Pronto Atendimento de Santo Ângelo, UPA, localizada no Bairro Pippi, deverá receber o nome de Lauro Hassi, profissional da saúde vítima de Covid-19.

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Maurício Loureiro (PDT), subscrito por Vando Ribeiro (MDB), foi aprovado por maioria, na sessão da última segunda-feira, 24.

Lauro era Técnico de Enfermagem no Hospital Santo Ângelo, onde trabalhou por 15 anos. Ele faleceu aos 36 anos no dia 10 de abril e sua morte sensibilizou a comunidade santo-angelense.

Loureiro afirma que além de reconhecer o trabalho de Lauro e homenagear todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente na luta contra a covid-19, o Projeto de Lei é uma forma de chamar a atenção das pessoas para a gravidade do vírus. “Estamos vendo os números de morte aumentarem, novas variantes se espalhando e diferentes faixas etárias sendo atacadas por essa doença, e precisamos da conscientização da população para que todos os cuidados possíveis sejam tomados, para não perdermos mais pessoas da nossa comunidade”, afirmou.

O vereador Vando Ribeiro destacou que a homenagem é extensiva a todas as pessoas que estão morrendo no combate à pandemia. “Lauro, na sua função de técnico de enfermagem sempre desempenhou um bom e um bonito trabalho no hospital, e fez muito pela saúde de Santo Ângelo, merece o reconhecimento”, pontuou.

Agora o PL segue para sanção do prefeito Jacques Barbosa.

 Homenageado

Lauro Cesar Hassi Antunes nasceu em 16 de junho de 1984 em Santo Ângelo. Era casado com Sandra Lowe e pai de três filhos: Miguel, Pedro e Ruan.

Filho de Paulo Cesar Oliveira Antunes e Rosane de Fatima Rodrigues Hassi (in memorian), passou a infância no Bairro Pippi e após perder a mãe, aos 15 anos, passou a ser criado pelos avós maternos Zordino e Dejanira.

Estudou na Escola Odão Felipe Pippi onde conclui o curso de técnico em Contabilidade. Mais tarde fez o curso de Técnico em Enfermagem e logo ingressou à equipe do HSA. Atualmente estava realizando uma formação em Medicina do Sono.

OUTRAS NOTÍCIAS
11 de agosto de 2022
Legislativo prestigia a abertura do 13º Canto Missioneiro da Música Nativista
10 de agosto de 2022
Agosto Lilás fortalece a luta contra a violência da mulher em Santo Ângelo
09 de agosto de 2022
Associação dos Supervisores de Educação do RS recebe homenagem da Câmara de Vereadores
08 de agosto de 2022
Músico Arnóbio Bilia recebe a Ordem da Cruz Missioneira
04 de agosto de 2022
Reunião define ações de melhorias para os pontos de táxi de Santo Ângelo