Quinta, 27 de maio de 2021
UPA poderá se chamar Lauro Hassi

A Unidade de Pronto Atendimento de Santo Ângelo, UPA, localizada no Bairro Pippi, deverá receber o nome de Lauro Hassi, profissional da saúde vítima de Covid-19.

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Maurício Loureiro (PDT), subscrito por Vando Ribeiro (MDB), foi aprovado por maioria, na sessão da última segunda-feira, 24.

Lauro era Técnico de Enfermagem no Hospital Santo Ângelo, onde trabalhou por 15 anos. Ele faleceu aos 36 anos no dia 10 de abril e sua morte sensibilizou a comunidade santo-angelense.

Loureiro afirma que além de reconhecer o trabalho de Lauro e homenagear todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente na luta contra a covid-19, o Projeto de Lei é uma forma de chamar a atenção das pessoas para a gravidade do vírus. “Estamos vendo os números de morte aumentarem, novas variantes se espalhando e diferentes faixas etárias sendo atacadas por essa doença, e precisamos da conscientização da população para que todos os cuidados possíveis sejam tomados, para não perdermos mais pessoas da nossa comunidade”, afirmou.

O vereador Vando Ribeiro destacou que a homenagem é extensiva a todas as pessoas que estão morrendo no combate à pandemia. “Lauro, na sua função de técnico de enfermagem sempre desempenhou um bom e um bonito trabalho no hospital, e fez muito pela saúde de Santo Ângelo, merece o reconhecimento”, pontuou.

Agora o PL segue para sanção do prefeito Jacques Barbosa.

 Homenageado

Lauro Cesar Hassi Antunes nasceu em 16 de junho de 1984 em Santo Ângelo. Era casado com Sandra Lowe e pai de três filhos: Miguel, Pedro e Ruan.

Filho de Paulo Cesar Oliveira Antunes e Rosane de Fatima Rodrigues Hassi (in memorian), passou a infância no Bairro Pippi e após perder a mãe, aos 15 anos, passou a ser criado pelos avós maternos Zordino e Dejanira.

Estudou na Escola Odão Felipe Pippi onde conclui o curso de técnico em Contabilidade. Mais tarde fez o curso de Técnico em Enfermagem e logo ingressou à equipe do HSA. Atualmente estava realizando uma formação em Medicina do Sono.

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de novembro de 2022
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania expõe trabalhos realizados em 2022
25 de novembro de 2022
Legislativo recebe representantes do COMUDE e COREDE para tratar sobre consulta popular
23 de novembro de 2022
Procuradoria da mulher convida para encontro no dia, 30, às 14 horas, em pauta : Violência contra mulher
21 de novembro de 2022
Legislativo santo angelense concede Título de Cidadão Honorário para o senhor Luís Carlos Rosa
18 de novembro de 2022
Poder Legislativo de Santo Ângelo irá conceder o Título de Cidadão Honorário ao senhor Luis Carlos Rosa