Quarta, 04 de novembro de 2020
Sessão Ordinária desta segunda-feira, 03

Em razão das restrições do período eleitoral, principalmente quanto ao artigo 73, da Lei 9504/1997, não haverá transmissão das sessões pelo Facebook, nem do pinga-fogo pela rádio.
Continuarão, porém, sendo publicadas as matérias no site do Legislativo, bem como continuarão normalmente sendo publicadas pautas da Ordem do dia, proposições protocoladas, matérias votadas, bem como serão disponibilizadas as atas das sessões, garantindo a necessária publicidade e transparência dos atos.

Nesta última segunda-feira, 03, durante a Sessão Ordinária, seguindo as medidas de proteção e distanciamento controlado, conforme o decreto da bandeira laranja, cenário onde o município se encontra. Na Sessão Ordinária, foram debatidas as seguintes pautas:

— Projeito de Lei, para criar o Fundo Municipal de Apoio às Estradas Rurais do Municipio de Santo Ângelo (FUNDESTRADAS). Projeto destinado à recuperação, melhorias e manutenções das estradas vicinais.
Saiba mais em:
http://www.camarasa.rs.gov.br/file/10045

— Projeito de Lei, em que dispõe o licenciamento e regulamentação das atividades nas modalidades, Nano Cervejaria, Cervejaria Caseira Profissional, Trap Room independente e Brewpub. O projeto foi encaminhado pelos vereadores, Adolar Queiroz, Valdonei da Luz Rodrigues e Felippe Terra Grass, em que também propõe definir um regime de tributação municipal, para os produtos destas atividades em Santo Ângelo.
Saiba mais em:
http://www.camarasa.rs.gov.br/file/9983

— Projeito de Decreto, em que dispõe a instituição da Carte de Serviço ao Usuário, que tem por objetivo informar ao usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidades. Informa também, as formas de acesso, compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. O projeto foi encaminhado pelos vereadores, Pedro Waszkiewicz, Paulo Sérgio e Felippe Terra Grass.
Saiba mais em:
http://www.camarasa.rs.gov.br/file/10026

— Projeito de Lei, encaminhado pelo vereador, Maurício Loureiro, onde dispõe a obrigatoriedade de uso de crachás nas repartições públicas da área da saúde no Município de Santo Ângelo.
Saiba mais em:
http://www.camarasa.rs.gov.br/file/9898

— Requerimento para que seja instalado dispositivos redutores de velocidade, quebra molas na Rua Décio Martins de Costa, localizada no Bairro Ditz. O requerimento foi encaminhado pelo vereador, Márcio Antunes.
Saiba mais em:
http://www.camarasa.rs.gov.br/file/10058

— Requerimento para que seja instalado dispositivos redutores de velocidade, quebra molas ou faixa elevada na Rua Antão Assis Brasil, localizada no Bairro Pippi, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O requerimento foi encaminhado pelo vereador, Márcio Antunes.
Saiba mais em:
http://www.camarasa.rs.gov.br/file/10059

—Pedido de providência, para que seja concedido um terreno junto ao Parque Industrial para a Empresa Mariza Dalzort da Silva, Funilaria Serrana. A Funinaria se localiza da rua Cometa, bairro Garribaldi Carreta Machado, Indubras. O pedido foi solicitado pelo vereador, Márcio Antunes.
Saiba mais em:
http://www.camarasa.rs.gov.br/file/10060

— Requerimento para que seja instalado duas lombadas na Rua Rual Oliveira, localizada no Bairro Aurora. O requerimento foi encaminhado pelo vereador, Dionísio Faganello e salienta que a rua foi asfaltada e zela pela segurança dos moradores do local.
Saiba mais em:
http://www.camarasa.rs.gov.br/file/10061

— Requerimento para que seja instalado uma lombada na Rua Souza Lobo, localizada no Bairro Dido em frete ao Mercado Mayer. O requerimento foi encaminhado pelo vereador, Dionísio Faganello.
Saiba mais em:
http://www.camarasa.rs.gov.br/file/10062

— Requerimento encaminhado para o Departamento Municipal de Trânsito e Concelho Municipal de Trânsito, para que seja desmarcado o estacionamento de veículos em frente ao estabelecimento, Padaria Ki Pão, localizada na Avenida Ipiranga. O requerimento foi encaminhado pelo vereador, Adolar Queiroz, e frisa que a localidade possui um fluxo grande de trânsito e impossibilita a passagem dos clientes do estabelecimento.
Saiba mais em:
http://www.camarasa.rs.gov.br/file/10073


Para saber mais sobre os encaminhamentos, projetos de lei, requerimentos e solicitações, acesse o site:
http://www.camarasa.rs.gov.br/ordem-do-dia