Quinta, 16 de setembro de 2021
Sessão Especial homenageia servidores penitenciários

Uma Sessão Especial realizada na última segunda-feira, 13, homenageou os servidores penitenciários pelo seu dia, comemorado em 12 de setembro. Requerida pelo vereador Maurício Loureiro, a homenagem foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores, tendo em vista o imprescindível trabalho desempenhado pelos servidores na sociedade.

Fizeram parte da mesa de honra da solenidade o Delegado da 3ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Ederson Pires Dornelles, a psicóloga responsável pelos atendimentos dos Servidores da 3ª Região Penitenciária, Ana Paula Buligon Zalamena, e o agente penitenciário Coordenador Operacional da 3ª Delegacia Penitenciária Regional, Lucas Brum Carvalho. Também estiveram presentes na homenagem, a psicóloga coordenadora técnica da 3ª DPR, Karine Müller Dutra, o agente Penitenciário lotado na 3ª DPR, Marcelo Makoski do Rosário, e a administradora do Presídio Regional de Santo Ângelo, Maria Carolina Jagielski.

Ao se manifestar em nome da Casa Legislativa, Loureiro afirmou que a homenagem foi uma forma de reconhecer, agradecer e exaltar o trabalho realizado pelos profissionais que atuam na segurança pública, exercendo suas funções com competência, determinação e bravura, arriscando muitas vezes a própria vida. Após a sua fala, ele entregou a homenagem do Poder Legislativo ao Delegado da 3ª DPR.

Dornelles ressaltou em sua fala o importante papel social desempenhado pelos servidores penitenciários no sistema prisional, e pontuou que a 3ª DPR possui atualmente 3000 presos e em torno de 500 funcionários, sendo profissionais agentes penitenciários administrativos, agentes peniteciários e técnicos superiores penitenciários. O delegado finalizou sua fala agradecendo ao Poder Legislativo pelo reconhecimento ao trabalho dos servidores.