Quinta, 13 de maio de 2021

Reunião esclarece situação de esgotamento sanitário e asfaltamento no bairro José Alcebíades de Oliveira

Organizada pelo vereador Nivaldo Langer de Moura (NENE) do  Progressistas, foi realizada uma reunião na Casa  Legislativa na manhã desta quinta-feira 13, para discutir a realização dos trabalhos da Corsan e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano no bairro José Alcebíades de Oliveira.

A reunião foi realizada por conta de um Pedido de Providência do vereador Nene, para que o Governo Municipal realize um estudo de viabilidade e posterior execução de asfaltamento na Rua Léo Rockembach, tendo em vista que se trata de antiga reivindicação dos moradores daquele bairro e por tratar-se também de importante via de ligação com o Residencial Jardim e as zonas leste e norte do município. 

Conforme o vereador Nene, os moradores pedem revisão da instalação do sistema público do esgoto sanitário das residências que se localizam ao lado esquerdo da rua . Isto ocorre devido a inviabilidade de conectar a rede intradomiciliar a caixa de inspeção que está localizada nas calçadas, visto que esta fica acima dos terrenos, não tendo caimento necessário para a ligação. 

Além disso, os moradores solicitam que seja instalada outra rede do sistema público do esgoto sanitário aos fundos dos terrenos citados a fim de que seja possível fazer a conexão da rede intradomiciliar.

Conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Nader Awad (PSD), o encontro teve a participação dos vereadores Carlos Gonçalves (PRTB), Márcio Antunes (MDB) e Rodrigo Flores (PDT). Estiveram presentes ainda o superintendente regional da Corsan, João Corin, Gerente da Corsan de Santo Ângelo, Araken Maicá, o engenheiro responsável pelo pelo esgoto sanitário na concessionária, Vitor Queiroz, o superintedente adjunto da região das Missões Gerson Jaime Rodrigues e o coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Antônio Cardoso, representando a Semma, além de moradores do bairro. 

Nos encaminhamentos finais da reunião, ficou definido que a Corsan irá agendar um dia da próxima semana para realizar um levantamento técnico, conferindo cada caso, em busca de uma solução para os moradores e posteriormente será dado continuidade na solicitação de asfaltamento da via junto ao Poder Público Municipal.

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de junho de 2021
A municipalização da ERS-344 em Santo Ângelo, foi tema de reunião realizada entre os vereadores Maurício Loureiro e Vando Ribeiro e o Coordenador Regional do DAER-RS, Ricardo Klein Novroth. O encontro ocorreu em Santa Rosa, na tarde da última quinta-feir