Quarta, 30 de junho de 2021

Reunião com DMT e CMT é realizada na Câmara de Vereadores

Em virtude das inúmeras solicitações que chegam da comunidade para intervenções no trânsito do município, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou, na manhã desta terça-feira, uma reunião com o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Gerson Fernando Rorigues, e com o presidente do Conselho Municipal de Trânsito (DMT), Lindomar Crestani.

Participaram da reunião, o presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa,  Nader Awad, o vice-presidente Carlos Gonçalves e secretário Marcos André, os vereadores Vando Ribeiro, Nérison de Abreu, e Nivaldo Langer de Moura (NENE), o assessor parlamentar do vereador Gilberto Corazza, Antonio Braga, e o primeiro suplente de vereador do PRTB Carlos dos Santos.

Inicialmente os vereadores apresentaram as suas demandas e reivindicações, e solicitaram providências para diversas partes da cidade. Após as manifestações, Gerson respondeu às perguntas dos edis e explicou como vem sendo realizado o trabalho pelo departamento, e Crestani apresentou algumas Leis que precisam ser respeitadas, e que acabam barrando a realização de alguns pedidos que chegam ao departamento, como a resolução 600/2016, que trata sobre a instalação de quebra molas e faixas elevadas. 

O Chefe do Poder Legislativo, explicou que a reunião teve o objetivo de verificar a realização de alguns pedidos que chegam aos vereadores. "Muitas são as melhorias que nosso trânsito precisa, e inúmeros são os pedidos de intervenção que chegam da comunidade até nós. Algumas demandas são realizadas e outras não, então a reunião serviu para ficarmos a par das ações do DMT e poder dar uma resposta à população, quando recebemos as solicitações", pontou Nader.

OUTRAS NOTÍCIAS
29 de julho de 2021
O projeto que propôs a mudança na legislação foi protocolado pelo vereador João Cardoso e aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Casa Legislativa no dia 21 de junho.