Quarta, 02 de abril de 2014
Realizado o 4º Grito de Alerta

Assuntos de interesse da agricultura familiar tiveram destaque na 4ª edição do Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, realizado hoje, dia 02, no município de Ijuí. O evento reunir as regionais da Fetag de Ijuí, Missões, Três Passos e Grande Santa Rosa. A mobilização teve início às 9 horas no trevo de entroncamento da BR 285 com as ERS 342 e ERS 522.

Entre os itens da pauta de reivindicações esteve a criação de um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar, com apoio de projetos e programas de melhoria de infraestrutura no meio rural; aprimoramento no fornecimento de energia elétrica e tecnologias de comunicação e informação. Na ocasião, o Legislativo de Santo Ângelo esteve representado pelo Presidente do Parlamento, Diomar Formenton e pelo vereador Gilberto Corazza.