Sexta, 13 de junho de 2014
Promulgada lei que determina prazo para entrega de exames de baixa complexidade

Exames de baixa complexidade realizados em Santo Ângelo deverão apresentar o diagnóstico em um prazo, de no máximo, 72 horas a contar da realização do procedimento.  Isso é o que determina a lei promulgada nesta semana pelo Poder Legislativo de Santo Ângelo.

De autoria do vereador Nader Awad (PDT), a iniciativa visa garantir mais agilidade durante o processo.  A partir de agora, as clínicas de saúde do município, que possuem qualquer tipo de convênio, terão de cumprir o prazo estabelecido pela lei.

Conforme explicou Nader, exames de simples realização, como hemogramas, possuem plenas condições de emitir seus resultados em um curto prazo de tempo. “A intenção é colaborar com o paciente, agilizando, assim, o prosseguimento do seu tratamento, sem sofrer abusos e prejuízos, principalmente no que se refere a demora da análise e entrega dos resultados”, afirmou o edil.

Na Casa Legislativa o projeto foi aprovado por unanimidade. Contudo, no Executivo Municipal a matéria acabou sendo vetada pelo Prefeito de Santo Ângelo. Ao retornar à Câmara de Vereadores, os edis não acataram tal posição e derrubaram o veto. Diante disso, coube ao Presidente do Legislativo, Diomar Formenton, promulgar a lei. 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
17 de abril de 2026
Presidente destaca a importância para a comunidade
15 de abril de 2026
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprova pedidos de informações e requerimento fortalecendo transparência e valorizando a segurança pública
14 de abril de 2026
Câmara de Vereadores participa de encontro estratégico e reforça compromisso com o futuro de Santo Ângelo
13 de abril de 2026
Câmara de Santo Ângelo aprova projetos de gestão e ação social
13 de abril de 2026
Presidente Osvaldir Ribeiro recebe Gilberto Kerber para diálogo sobre projetos voltados ao desenvolvimento de Santo Ângelo