Quinta, 04 de novembro de 2021
Projeto Skate Escola é tema de reunião do Legislativo

Uma reunião com responsáveis do projeto Skate Escola, realizada na Câmara de Vereadores na quarta-feira, 03 de novembro, debateu as condições para o início das atividades e para a prática do esporte no município de Santo Ângelo.

O presidente em exercício Marcos André de Almeida e o vereador André Pedroso, requerente da reunião, receberam o coordenador técnico do projeto, Fabricio Bao, o videomaker Robson Fernando dos Reis, o instrutor de skate Lucas Prestes, o professor de educação física Lucas Segatto, e Marlon Moreira.

Na ocasião, foi feita a reivindicação de melhorias, reformas e adequações na pista de skate do município, para a realização do projeto. O coordenador do Skate Escola explicou que não há, em Santo Ângelo, um local adequado para que as crianças possam aprender e evoluir com segurança o esporte. “É um sonho e uma luta de anos, acredito que com essa união a gente possa trabalhar em um projeto de revitalização/construção desse local, que irá agregar não só na nossa cidade, como servirá de exemplo para todo o estado”, pontuou Bao.

Conforme o vereador Pedroso, os parlamentares se comprometeram em trabalhar em um projeto e agendar uma reunião com o prefeito para reforçar a importância do tema. “Esse ano vimos o Brasil ser campeão nas Olimpíadas com o Skate e nós temos a possibilidade de desenvolver um projeto tão bonito e eficiente aqui, por isso apoiamos e vamos nos dedicar para buscar a sua realização”, afirmou.

Para Bao, a reunião com os vereadores foi boa. “Conseguimos apoio para agilizar os processos burocráticos para que o projeto Skate Escola possa começar o quanto antes, uma vez que já estamos aptos e só dependemos da política que envolve