Quarta, 01 de setembro de 2021
Projeto de Lei institui o programa Academia Municipal para idosos

Protocolado pelo vereador João Cardoso, o Projeto de Lei (PL) que institui o Programa “Academia Municipal” para idosos, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 30 de agosto.

Conforme o PL, o município deverá disponibilizar profissionais da área de educação física, classificados através de processo seletivo, além de investir na aquisição de espaço, instrumentos e equipamentos de ginástica e musculação, para atender idosos com idade igual ou superior a 60 anos, de baixa renda e com vulnerabilidade social. 

A ideia é, conforme o vereador, realizar parcerias principalmente com a universidade comunitária local, com o curso de educação física, para obter estratégias de baixo custo ao município, e prezando sempre pela qualidade no atendimento aos idosos.

O vereador destaca que a iniciativa se deu como forma de buscar a promoção de saúde e esporte para a comunidade santo-angelense, sobretudo aos moradores idosos e que vivem em situação de vulnerabilidade em Santo Ângelo. “A prática de exercícios físicos é primordial para a saúde do ser humano, e é considerada essencial no momento em que estamos vivendo. Essa é uma forma de contribuirmos para que nossos munícipes idosos possam ter uma vida mais saudável”, ressaltou o parlamentar.

Agora a matéria segue para a sanção do prefeito Jacques Barbosa.

OUTRAS NOTÍCIAS
15 de setembro de 2022
Projeto de Lei regulamenta Previdência Complementar em Santo Ângelo
14 de setembro de 2022
Solenidade marca o início do mutirão de atendimento da Defensoria Pública
13 de setembro de 2022
Você sabia que existe um espaço junto a Câmara de Vereadores para atendimento aos assuntos relacionados a violência contra a mulher?
11 de setembro de 2022
Projeto de Lei permite aos açougues e similares a manipulação de carnes em Santo Ângelo
11 de setembro de 2022
Aprovado o Projeto de Lei que permite a assistência de Doulas durante parto em hospitais de Santo Ângelo