Quarta, 01 de setembro de 2021
Projeto de Lei institui o programa Academia Municipal para idosos

Protocolado pelo vereador João Cardoso, o Projeto de Lei (PL) que institui o Programa “Academia Municipal” para idosos, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 30 de agosto.

Conforme o PL, o município deverá disponibilizar profissionais da área de educação física, classificados através de processo seletivo, além de investir na aquisição de espaço, instrumentos e equipamentos de ginástica e musculação, para atender idosos com idade igual ou superior a 60 anos, de baixa renda e com vulnerabilidade social. 

A ideia é, conforme o vereador, realizar parcerias principalmente com a universidade comunitária local, com o curso de educação física, para obter estratégias de baixo custo ao município, e prezando sempre pela qualidade no atendimento aos idosos.

O vereador destaca que a iniciativa se deu como forma de buscar a promoção de saúde e esporte para a comunidade santo-angelense, sobretudo aos moradores idosos e que vivem em situação de vulnerabilidade em Santo Ângelo. “A prática de exercícios físicos é primordial para a saúde do ser humano, e é considerada essencial no momento em que estamos vivendo. Essa é uma forma de contribuirmos para que nossos munícipes idosos possam ter uma vida mais saudável”, ressaltou o parlamentar.

Agora a matéria segue para a sanção do prefeito Jacques Barbosa.

OUTRAS NOTÍCIAS
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham os trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros