
Protocolado pelo vereador João Cardoso, o Projeto de Lei (PL) que institui o Programa “Academia Municipal” para idosos, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 30 de agosto.
Conforme o PL, o município deverá disponibilizar profissionais da área de educação física, classificados através de processo seletivo, além de investir na aquisição de espaço, instrumentos e equipamentos de ginástica e musculação, para atender idosos com idade igual ou superior a 60 anos, de baixa renda e com vulnerabilidade social.
A ideia é, conforme o vereador, realizar parcerias principalmente com a universidade comunitária local, com o curso de educação física, para obter estratégias de baixo custo ao município, e prezando sempre pela qualidade no atendimento aos idosos.
O vereador destaca que a iniciativa se deu como forma de buscar a promoção de saúde e esporte para a comunidade santo-angelense, sobretudo aos moradores idosos e que vivem em situação de vulnerabilidade em Santo Ângelo. “A prática de exercícios físicos é primordial para a saúde do ser humano, e é considerada essencial no momento em que estamos vivendo. Essa é uma forma de contribuirmos para que nossos munícipes idosos possam ter uma vida mais saudável”, ressaltou o parlamentar.
Agora a matéria segue para a sanção do prefeito Jacques Barbosa.