Quinta, 02 de setembro de 2021
Ordem da Cruz Missioneira será concedida a Maristane Bechorner de Almeida

O Poder Legislativo de Santo Ângelo concederá à enfermeira Maristane Bechorner de Almeida a Ordem da Cruz Missioneira. O Projeto Decreto Legislativo que prevê a condecoração, foi apresentado pela Mesa Diretora na Sessão dessa segunda-feira, 30 de agorsto, e aprovado por unanimidade pelos vereadores. 

A homenagem foi requerida pelo vereador Vando Ribeiro, considerando o trabalho e profissionalismo de Maristane na área da saúde, sobretudo na pandemia, além dos serviços prestados de forma voluntária à comunidade santo-angelense. “A Maristane é uma grande profissional, trabalhou anos no Hospital Santo Ângelo e sua dedicação à saúde pública e ao bem-estar da população, merece reconhecimento”, afirmou.

Maristane afirmou se sentir honrada por ser indicada para receber a condecoração. “No trabalho, ao longo dos anos, procuramos estudar, evoluir, ter o cuidado assistencial como foco, trabalho em equipe, sempre com atenção, dedicação, ética, respeito, responsabilidade e resiliência. Então para quem trabalha nesta área da saúde, receber a homenagem da Ordem da Cruz Missioneira é um momento de muita gratidão mesmo”, afirmou.

A Ordem da Cruz Missioneira é uma honraria instituída em 1973 e tem o objetivo de externar o reconhecimento do povo santo-angelense aos cidadãos que se destacam em suas atividades, representando o município por onde passam, promovendo a paz social e o desenvolvimento de atividades comunitárias.

A data da solenidade de entrega da homenagem para Maristane está sendo definida e posteriormente será marcada.

OUTRAS NOTÍCIAS
11 de agosto de 2022
Legislativo prestigia a abertura do 13º Canto Missioneiro da Música Nativista
10 de agosto de 2022
Agosto Lilás fortalece a luta contra a violência da mulher em Santo Ângelo
09 de agosto de 2022
Associação dos Supervisores de Educação do RS recebe homenagem da Câmara de Vereadores
08 de agosto de 2022
Músico Arnóbio Bilia recebe a Ordem da Cruz Missioneira
04 de agosto de 2022
Reunião define ações de melhorias para os pontos de táxi de Santo Ângelo