Quinta, 02 de setembro de 2021
Ordem da Cruz Missioneira será concedida a Maristane Bechorner de Almeida

O Poder Legislativo de Santo Ângelo concederá à enfermeira Maristane Bechorner de Almeida a Ordem da Cruz Missioneira. O Projeto Decreto Legislativo que prevê a condecoração, foi apresentado pela Mesa Diretora na Sessão dessa segunda-feira, 30 de agorsto, e aprovado por unanimidade pelos vereadores. 

A homenagem foi requerida pelo vereador Vando Ribeiro, considerando o trabalho e profissionalismo de Maristane na área da saúde, sobretudo na pandemia, além dos serviços prestados de forma voluntária à comunidade santo-angelense. “A Maristane é uma grande profissional, trabalhou anos no Hospital Santo Ângelo e sua dedicação à saúde pública e ao bem-estar da população, merece reconhecimento”, afirmou.

Maristane afirmou se sentir honrada por ser indicada para receber a condecoração. “No trabalho, ao longo dos anos, procuramos estudar, evoluir, ter o cuidado assistencial como foco, trabalho em equipe, sempre com atenção, dedicação, ética, respeito, responsabilidade e resiliência. Então para quem trabalha nesta área da saúde, receber a homenagem da Ordem da Cruz Missioneira é um momento de muita gratidão mesmo”, afirmou.

A Ordem da Cruz Missioneira é uma honraria instituída em 1973 e tem o objetivo de externar o reconhecimento do povo santo-angelense aos cidadãos que se destacam em suas atividades, representando o município por onde passam, promovendo a paz social e o desenvolvimento de atividades comunitárias.

A data da solenidade de entrega da homenagem para Maristane está sendo definida e posteriormente será marcada.