Segunda, 29 de dezembro de 2014
Nader Awad é o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

 

A última sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, no ano de 2014, foi marcada pela apreciação de inúmeros projetos de lei e pela eleição da nova da Mesa Diretora do Parlamento.

O processo eleitoral foi aberto no final da sessão, quando o presidente, Vinícius Makvitz, cedeu espaço para a inscrição dos nomes que concorreriam ao pleito. Duas chapas foram inscritas. A Chapa 1, encabeçada pelo vereador Nader Awad (PDT) apresentou como vice-presidente o vereador Lauri Juliani (PDT) e para secretário o vereador Pedro Waszkiewicz (SDD). Já a Chapa 2, liderada pelo vereador Paulo Azeredo (PMDB) apresentou em sua nominata os vereadores Gilberto Corazza (PT) e Zilá Andres (PP) para os cargos de vice-presidente e secretária, respectivamente.

Nader obteve 8 dos 15 votos, sendo, assim, eleito o novo Presidente do Poder Legislativo de Santo Ângelo.  A votação foi realizada de forma nominal, tendo em vista que a Câmara extinguiu, em 2013, o voto secreto.

O novo Presidente do Legislativo tomará posse do cargo a partir do primeiro dia de 2015. As sessões ordinárias, com transmissão ao vivo e na íntegra através da internet, retornam na primeira segunda-feira do mês de fevereiro de 2015.  As atividades do Legislativo Municipal seguirão sendo efetuadas no horário normal de expediente.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
04 de novembro de 2025
Câmara aprova medidas para segurança viária urbana e melhorias na infraestrutura rodoviária
03 de novembro de 2025
Executivo convida para Audiência Pública sobre Plano Diretor
03 de novembro de 2025
Câmara aprova projeto cultural reforça fiscalização e recebe atletas locais em sessão ordinária
02 de novembro de 2025
Vereador Osvaldir Ribeiro recebe AEGEA para tratar demandas de saneamento e infraestrutura urbana
30 de outubro de 2025
Câmara promove reunião pública para esclarecer serviços prestados pela CORSAN/AEGEA à comunidade