Sexta, 17 de dezembro de 2021
Legislativo presente em ato de entrega de equipamentos do Projeto Coleta Mais Limpa

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Carlos Gonçalves, participou na última terça-feira, 14, da entrega de equipamentos do Projeto Coleta Mais Limpa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

A administração municipal recebeu, na oportunidade, duas empilhadeiras hidráulicas manuais de 1,5 mil quilos e quatro paleteiras manuais de 3 mil quilos. 

Para o presidente do Legislativo em Exercício, Carlos Gonçalves, este é um projeto que possui um papel importante no desenvolvimento do município e na melhoria da qualidade de vida dos moradores, já que torna o gerenciamento de resíduos e a coleta seletiva mais eficaz, além de proporcionar melhor condições de trabalho para os integrantes da Associação Ecos do Verde. “Este é o resultado de esforços do município em um amplo diálogo com o governo federal. Quem ganha com esta conquista é a comunidade santo-angelense”, pontuou.

Participaram do ato, o prefeito em exercício, Volnei Teixeira, secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, a presidente da Associação Ecos do Verde, Carla Martiane Nicoletti, o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, a promotora de Justiça, Paula Mohr e o representante do senador Luiz Carlos Heinze, Renato Bonadiman. 

 

Equipamentos adquiridos

Além dos equipamentos entregues ao governo na oportunidade, o projeto já havia recebido em março deste ano, dois caminhões com baú, um trator com conjunto frontal composto de concha, guincho e garfo empilhador, duas esteiras transportadoras, duas prensas hidráulicas, uma com capacidade para 20 toneladas e outra para 40, e uma balança digital com capacidade para mil quilos, do tipo plataforma. 

Em abril, a administração municipal repassou à Ecos do Verde  336 kits de equipamentos de proteção individual, e será realizado um projeto de educação ambiental nas escolas e uma campanha sobre a importância da coleta seletiva e da segregação adequada dos resíduos.

Os materiais foram adquiridos com recursos na monta de R$ 1.287.964,60 do Ministério do Meio Ambiente com contrapartida do Município e cooperação técnica do Ministério Público Estadual de Santo Ângelo (MP/RS), e ficarão cedidos em forma de comodato para a Associação de Reciclagem e Educação Ambiental Ecos do Verde por cinco anos.

 

 

Fotos: Fernando Gomes

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de novembro de 2022
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania expõe trabalhos realizados em 2022
25 de novembro de 2022
Legislativo recebe representantes do COMUDE e COREDE para tratar sobre consulta popular
23 de novembro de 2022
Procuradoria da mulher convida para encontro no dia, 30, às 14 horas, em pauta : Violência contra mulher
21 de novembro de 2022
Legislativo santo angelense concede Título de Cidadão Honorário para o senhor Luís Carlos Rosa
18 de novembro de 2022
Poder Legislativo de Santo Ângelo irá conceder o Título de Cidadão Honorário ao senhor Luis Carlos Rosa