Legislativo Municipal participa de audiência pública sobre revisão do Plano Diretor de Santo Ângelo

Na manhã da última quarta-feira, 3, o plenário da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou a audiência pública promovida pelo Poder Executivo para debater propostas de atualização do Plano Diretor Municipal.
O encontro teve caráter consultivo e contou com ampla participação de moradores, representantes de entidades, técnicos, empresários, lideranças comunitárias e autoridades locais. A proposta é garantir que as decisões sobre o futuro da cidade sejam construídas de forma coletiva, refletindo os anseios da sociedade santo-angelense.
Durante a audiência, foram apresentados pontos como ajustes na taxa de ocupação, recuos em lotes de esquina, parâmetros para áreas industriais e reclassificação de zonas urbanas, visando ao crescimento ordenado e à infraestrutura adequada.
Ao final, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Vinícius Makvitz, que conduziu os trabalhos, destacou a importância de promover mudanças que impulsionem o desenvolvimento social, turístico e econômico do município, propondo reuniões futuras com o Ministério Público para alinhar estratégias.
Compuseram a mesa dos trabalhos: o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Vinícius Makvitz, o vice-prefeito Carlos Gonçalves, o presidente do Legislativo Municipal Jonatas Toledo, o vice-presidente da Mesa Diretora Carlos Gromoski, a promotora de Justiça Paula Regina Mohr, o secretário de Planejamento Urbano e Habitação Cleberson Anchieta Taborda, também se fizeram presentes os vereadores Márcio Antunes (MDB), Nivaldo Langer de Moura – Nêne (PP), Lorenzo Tonetto (PL), Tenente Belmiro (PL), Adolar Queiroz (PDT), Simone Lunkes (PDT), Osvaldir Ribeiro (PSDB), Francisco Medeiros (PDT), além de empresários, arquitetos, engenheiros, representantes de entidades e lideranças da comunidade.
A próxima audiência está marcada para o dia 16 de setembro, às 9h, na Câmara Municipal. A participação popular é essencial para construir, de forma democrática e transparente, o futuro urbano de Santo Ângelo.
Marcos Luft: Assessor / Câmara de Vereadores
Fotos: Marcos Luft