Sexta, 22 de maio de 2015
Legislativo Municipal foi sede de encontro para apresentação de propostas da candidata a diretora da UFFS campus Cerro Largo

Tendo em vista o processo eleitoral para novos reitores e diretores da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS -  ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 22, nas dependências da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, um debate com a presença da candidata a diretora do campus de Cerro Largo, Sandra Vidal Nogueira.

Inicialmente, o encontro foi conduzido pelo vereador Gilberto Corazza (PT), que lembrou a luta para que um campus da UFFS fosse implantado na região. Da mesma forma, Corazza destacou a relevância da participação da comunidade no processo eleitoral. Segundo ele, esta é a primeira vez que entidades e pessoas credenciadas estão aptas a votar. “A participação da população corresponde a 25% dos votos e desta forma, podemos colaborar para o fortalecimento dos projetos relativos aos desafios da educação na nossa região, ” afirmou o edil.

Na sequência, Sandra falou sobre sua trajetória na educação, destacando, ainda, a ligação que tem com a comunidade regional. Da mesma forma, apresentou sua carta proposta. Em síntese, ela defende a ideia do trabalho conjunto e democrático, primando por uma maior aproximação da comunidade regional.

Sandra apoia a chapa dos candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - Jaime Giolo e Antônio Inácio Andrioli. Na região participam cerca de 900 pessoas e 132 entidades que se inscreveram no processo eleitoral. A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo é uma das entidades aptas a votar. As eleições para a reitoria e diretores de campus da UFFS acontecem na próxima terça-feira, 26 de maio.

OUTRAS NOTÍCIAS
16 de abril de 2024
Confira os cinco novos pedidos de informação apresentados pelos vereadores
16 de abril de 2024
Vereadores recebem reivindicações de moradores do bairro Jardim Sabo
15 de abril de 2024
Confira os Projetos de Lei aprovados em Plenário nesta semana
15 de abril de 2024
Legislativo recebeu o diretor da campanha “É melhor comprar aqui”
14 de abril de 2024
Legislativo se fez presente durante a inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vitor Hugo Boff