Sexta, 22 de maio de 2015
Legislativo Municipal foi sede de encontro para apresentação de propostas da candidata a diretora da UFFS campus Cerro Largo

Tendo em vista o processo eleitoral para novos reitores e diretores da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS -  ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 22, nas dependências da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, um debate com a presença da candidata a diretora do campus de Cerro Largo, Sandra Vidal Nogueira.

Inicialmente, o encontro foi conduzido pelo vereador Gilberto Corazza (PT), que lembrou a luta para que um campus da UFFS fosse implantado na região. Da mesma forma, Corazza destacou a relevância da participação da comunidade no processo eleitoral. Segundo ele, esta é a primeira vez que entidades e pessoas credenciadas estão aptas a votar. “A participação da população corresponde a 25% dos votos e desta forma, podemos colaborar para o fortalecimento dos projetos relativos aos desafios da educação na nossa região, ” afirmou o edil.

Na sequência, Sandra falou sobre sua trajetória na educação, destacando, ainda, a ligação que tem com a comunidade regional. Da mesma forma, apresentou sua carta proposta. Em síntese, ela defende a ideia do trabalho conjunto e democrático, primando por uma maior aproximação da comunidade regional.

Sandra apoia a chapa dos candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - Jaime Giolo e Antônio Inácio Andrioli. Na região participam cerca de 900 pessoas e 132 entidades que se inscreveram no processo eleitoral. A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo é uma das entidades aptas a votar. As eleições para a reitoria e diretores de campus da UFFS acontecem na próxima terça-feira, 26 de maio.