Terça, 24 de agosto de 2021
Confira o resumo da Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 23

A Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 23, contou com a apreciação de 5 projetos de Lei, um projeto de decreto legislativo, duas moções, sendo uma de apoio e outra de reconhecimento, um pedido de informação e três requerimentos. Os trabalhos foram presididos pelo presidente em exercício, vereador Carlos Gonçalves.

Dentre as matérias apreciadas e aprovadas, está o Projeto de Lei do vereador Rodrigo Flores, que torna obrigatória a Previsão de vagas em mercados, supermerados e hipermercados, que possuam estacionamento privativo, para táxis devidamente cadastrados no Departamento Municipal de Trânsito de Santo Ângelo.

Protocolado pelo Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que altera a Lei Municipal que estabelece normas para Acolhimento de adultos na Casa de Passagem em Santo Ângelo. Com a aprovação por unanimidade, o Casa de Passagem terá disponível um quarto para alojamento de família que não resida em Santo Ângelo, mas que precise de pernoite. A alteração da Lei também acrescenta à equipe de trabalho mais dois serventes, três motoristas e um servente.

O Projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo vereador Carlos Gonçalves, que concede o título de Cidadão Honorário ao deputado federal Ubiratan Antunes Sanderson, como reconhecimento aos relevantes serviços prestado à comunidade de Santo Ângelo, nas áreas de segurança pública e como parlamentar. A matéria foi aprovada por maioria.

O único Pedido de Informações foi do vereador André Pedroso, que solicitou informações sobre a parada de ônibus na Rua Itamaraty no Bairro Indubrás.

Quanto aos requerimentos, o vereador Nivaldo Langer de Moura requereu que a RGE realize a imediata extensão da Rede de Energia na Rua Belka Vista, o parlamentar Maurício Loureiro requereu envio de convite para os corretores de imóveis locais, para uma reunião para trata do Programa Casa Verde Amarela, e o edil Nérison de Abreu solicitou informações acerca de verba recebida pelo Hospital Santo Ângelo.

Duas Moções também foram aprovadas. A primeira, protocolada pelo vereador Jão Cardoso, em Apoio ao CMD da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. A segunda, de Reconhecimento aos profissionais que participaram da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Estas e as demais matérias apreciadas podem ser acessadas no link a seguir: http://www.camarasa.rs.gov.br/sessoes/340

OUTRAS NOTÍCIAS
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham os trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros