Terça, 15 de junho de 2021
Confira as matérias apreciadas na Sessão Ordinária do dia 14 de junho

A Sessão Ordinária da última segunda-feira, 14, teve na pauta da Ordem do Dia três Projetos de Lei, seis Pedidos de Informação,  três Moções e quatro requerimentos.

Dois dos Projetos de Lei eram do Poder Executivo. Um deles autoriza o repasse de 10 mil reais, para patrocínio do Festival Degusta Missões Delivery - Santo Ângelo, e o seguinte permite que o Poder Executivo abra créditos especiais no valor de cinquenta e dois mil e quinhentos reais, para aquisição de equipamentos e material permanente para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Ambos foram aprovados.

  Outro Projeto de Lei aprovado é de autoria do vereador Vando Ribeiro, subscrito pelo edil Maurício Loureiro, que denomina de Antônio Carlos Willms uma Rua sem denominação, situada no Bairro São João. A matéria também recebeu aprovação dos parlamentares santo-angelenses.

Já os Pedidos de Informação trataram questões relacionadas a obras de revitalização na Perimetral Norte, de Gilberto Corazza, sobre cestas básicas oriundas do Fundo PNAE, do vereador Nivaldo Langer de Moura, sobre repasses de valores ao Executivo pela empresa Rek Parking, do vereador Marcos André, ambém sobre a área de atuação dos monitores do Rek Parking, do vereador Nerison de Abreu, que também solicitou informações sobre contratações realizadas por RPA em Santo Ângelo. Todos foram aprovados.

Foram aprovadas também três Moções. A primeira, da vereadora Jacqueline Possebom, é de Apoio à Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul - ABERGS; A segunda, de Nerison de Abreu, trata da  inclusão de lactantes no grupo prioritário de vacinas, e ainda, uma Moção de Apoio à reposição salarial dos trabalhadores da rede estadual de educação, do parlamentar Gilberto Corazza.

Três dos requerimentos apreciados foram protocolados pelo vereador Nivaldo Langer de Moura. O edil soliciou a recuperação de um gerador de energia que abastece a comunidade da Ilha Grande, o estudo para melhoria em fluxo de veículos no cruzamento da Rua Antunes Ribas com a Avenida Rio Grande do Sul, e a extensão ou criação de uma linha de ônibus, que passe pela Rua Linha Casa Branca, no Bairro Haller.

O útlimo requerimento, apresentado pelo parlamentar Nérison de Abreu, solicita uma reunião com o responsável pelo setor de Engenharia, o técnico de segurança do trabalho, procurador geral do município e secretários municipais para elucidar questões físicas e estruturais de algumas pastas, bem como de equipamentos.

Todas as matérias apreciadas estão disponíveis no site da Casa Legislativa, acesse: http://camarasa.rs.gov.br/sessoes/330