Sexta, 09 de julho de 2021

Câmara de Vereadores presente em assinatura de convênio para reabilitação pós-covid

Representando a Casa Legislativa santo-angelense, o presidente Nader Awad participou, na manhã desta sexta-feira, 09, da assinatura de um convênio firmado entre Governo Municipal de Santo Ângelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a CNEC, para reabilitação de pacientes pós-covid.

Também estiveram presentes, os vereadores Vando Ribeiro, João Cardoso e Márcio Antunes; o secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen; primeira-dama Juliana Barbosa; vice-prefeito Volnei Teixeira e esposa Luíza; professor João Carlos Commel, coordenador do Curso de Fisioterapia da Faculdade CNEC, e secretários municipais.

O prefeito Jacques Barbosa e o diretor da CNEC Santo Ângelo, José Lauri Bueno de Jesus assinaram o documento durante a realização do projeto Prefeitura nos Bairros no Bairro Castelarim. O convênio possibilitará que pessoas que estão sofrendo com os transtornos pós-covid recebam atendimento, através do Projeto de Pesquisa e Extensão “Pandemia de Coronavírus Coorte Pós-Contaminação. Quais respostas teremos em nossos organismos”. 

Conforme as informações divulgadas pelo Poder Executivo, o serão ofertados pelo curso de Fisioterapia da CNEC dois atendimentos semanais, por quatro meses, totalizando 32 sessões, realizadas de segunda a sexta. 

 Para Nader, a realização do projeto é importantíssima, considerando os efeitos da pandemia. “A Covid-19 tem nos tirado muitas vidas e também deixado muitas sequelas não só físicas, mas psicológicas nos pacientes, por isso esta iniciativa é necessária. Trabalho em conjunto que vai trazer benefícios para nossa comunidade”, pontuou.

 

Foto: Fernando Gomes

OUTRAS NOTÍCIAS
29 de julho de 2021
O projeto que propôs a mudança na legislação foi protocolado pelo vereador João Cardoso e aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Casa Legislativa no dia 21 de junho.