Sexta, 25 de junho de 2021
Aprovado PL do vereador João Cardoso que trata da vigilância armada em instituições financeiras de Santo Ângelo

Protocolado pelo vereador João Cardoso (PSL),  o Projeto de Lei que dispõe sobre a disponibilização de vigilância armada, nas agências bancárias públicas e privadas, cooperativas de crédito e unidades e negócio bancário em Santo Ângelo, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Casa Legislativa na última segunda-feira, 21.

A matéria prevê a obrigatoriedade das instituições financeiras citadas manterem no mínimo dois vigilantes em suas dependências, das 08 às 18 horas de segunda à sexta-feira, mesmo que não possuam mais linha de caixa interno ou tenham somente caixa eletrônico.

Além disso, o projeto estabelece multa diária, aplicação em dobro e cassação de alvará de funcionamento no caso de reincidência.

De acordo com Cardoso,  a ideia é de que os vigilantes fiquem dentro das instituições, em local seguro, com boa visão da sala de auto-atendimento, e que tenham posse do controle de botão de pânico e do terminal de telefone para acionar a polícia rapidamente. “Há um grande número de pessoas e clientes que utilizam o serviço das agências, cooperativas e unidades de negócios bancários, e esta é uma medida que tem o objetivo dar mais segurança à estas pessoas”, afirmou o vereador.

OUTRAS NOTÍCIAS
23 de setembro de 2021
Na oportunidade, o coordenador da 3ª Região Tradicionalista e membro da Comissão de Ética do MTG, Eduardo Bechorner, o 3º Peão Farroupilha do Estado, Andrei Caetano e o 1º Guri Farroupilha Daniel Müller Forratti, receberam da Casa Legislativa placas comem