Quarta, 24 de março de 2021

Aprovadas Moções Contrárias às privatizações da Corsan, Procergs e Banrisul

Dentre as matérias apreciadas na Sessão Ordinária da noite desta segunda-feira, 23, duas Moções foram aprovadas por unanimidade pelos edis da Casa Legislativa de Santo Ângelo. Ambas estão relacionadas ao anúncio do processo de privatização de estatais gaúchas.

A primeira Moção votada foi a 0610/2021, de autoria do presidente da CÂmara de Vereadores, Nader Awad (PSD) e dos vereadores Vando Ribeiro (MDB), Nivaldo Langer de Moura (PP) e Maurício Loureiro (PDT), e tratou da contrariedade ao anúncio do processo de privatização da Companhia Estadual de Saneamento (CORSAN).

Já a segunda matéria, assinada pelos vereadores Gilberto Corazza (PT), Rodrigo Flores (PDT), Vando Ribeiro de Souza (MDB), Felippe Terra Grass (PDT) e Jacqueline Possebom, trata-se de uma Moção Contrária à PEC 280/2019, que visa regogar os parágrafos 2º e 5º do Art. 22 da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul, dispensando a consulta plebiscitária para a venda de estatais como a Corsan, Procergs e o Banrisul.

Nader afirma que é compreensível que o governador busque alternativas para a situação econômica do Estado, porém a população precisa ser consultada acerca da decisão. 

Unificação das moções

Após as votações que aprovaram por unanimidade as duas Moções, os vereadores concordaram em unificar as reivindicações em um documento só, para encaminhar ao governo do Estado do Rio Grande do Sul

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de junho de 2021
A municipalização da ERS-344 em Santo Ângelo, foi tema de reunião realizada entre os vereadores Maurício Loureiro e Vando Ribeiro e o Coordenador Regional do DAER-RS, Ricardo Klein Novroth. O encontro ocorreu em Santa Rosa, na tarde da última quinta-feir