Loi Roque Biachi é agraciado com a Comenda Ordem da Cruz Missioneira

Na noite desta segunda,11, foi realizada sessão solene em homenagem ao senhor Lói Roque Biacchi. A homenagem foi solicitada em requerimento pela vereadora Simone Lunkes (PDT) e concedeu a Comenda Ordem da Cruz Missioneira ao homenageado.

Em nome do Legislativo, a vereadora proponente da homenagem, Simone Lunkes, parabenizou o profissionalismo, dedicação e qualificação profissional, destacando sua conduta e competência ao longo dos anos de sua trajetória. A vereadora destacou também o trabalho realizado focado em ações comunitárias, o incentivo para a construção da UPA de Santo Ângelo e os atendimentos prestados pela saúde da comunidade santo-angelense.

Lói Biacchi é formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria, no ano de 1971 e transferiu-se para Santo Ângelo. No município, assumiu o cargo de Delegado Regional 3 vezes, foi Diretor Técnico no Hospital Santo Ângelo e atua como Diretor Técnico da UPA, desempenhando funções de cirurgião geral. Loi também foi eleito vice-prefeito de Santo Ângelo

Compuseram a Mesa de Honra juntamente com o Presidente em exercício Vando Ribeiro, o Vereador Felippe Grass e o secretário André Pedroso, o homenageado Lói Roque Biacchi e sua esposa Tânia Biacchi, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista, o Bispo Diocesano de Santo Ângelo, Don Liro, o Comandante do 1º BCom, Tenente Coronel Plácido Garcia Travassos, o Delegado Lucio Machado, representando a Delegacia Regional de Polícia, e a representante do Sindilojas, Fatima Kleinubing. Também estiveram presentes os secretários municipais do Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Saúde, Francisco Medeiros, Valdeci Braga e Fernando Bernardi.