Realizada roda de conversa com o tema “A pessoa idosa e a segurança pública”
Na tarde desta quarta, 23, através da Procuradoria da Mulher, foi realizada roda de conversa com o tema “A pessoa idosa e a segurança pública”. O evento teve como objetivo promover um ciclo de palestras e rodas de conversas entre a rede de serviços que atende a pessoa idosa no município e a comunidade, a fim de alinhar trabalhos que resultem na criação e no fortalecimento de serviços especializados para esse público.
O conselho tutelar para a pessoa idosa foi um dos serviços citados para uma possível criação, que realizaria atendimento e acolhimento das demandas de violência e maus tratos ao público dessa faixa etária, que se torna mais vulnerável.
Segundo a procuradora da mulher e vereadora Simone Lunkes (PDT), foi montado um cronograma dos grupos de trabalho com algumas pautas de extrema necessidade e relevância para se trabalhar nos próximos meses, como “a pessoa idosa e a saúde”, “a pessoa idosa e o desenvolvimento”, “rede de apoio à pessoa idosa (RAPI)”, “conselho tutelar da pessoa idosa” e ações para o dia do idoso.
O evento reuniu representantes da Coordenadoria da Saúde, 7º RPMon, Secretaria de Desenvolvimento Social, CREAS, Delegada Luciana Cunha, psicólogos especializados e acadêmicas da URI.