Realizada reunião para implantação do comitê técnico de saúde para tratar da implantação do curso de medicina na UFFS
Na manhã desta sexta-feira,12, foi realizada reunião para implantação do comitê técnico de saúde para tratar da implantação do curso de medicina na UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul. A implantação do curso de medicina, articulação do Poder Legislativo, demanda encontros regulares para reunir informações e condições técnicas, atualizar indicadores de saúde, estruturas e serviços da cidade e região. A partir dessas necessidades, a comissão especial e o comitê técnico farão imersão nos cursos de medicina de Passo Fundo e Chapecó, a fim de conhecer as propostas, o perfil e as características do curso.
Com o intuito de resolver assuntos relacionados à implantação do curso na região, o presidente da Comissão Especial Legislativa, Gilberto Corazza (PT), o vice-presidente, Vando Ribeiro (MDB) e a secretária relatora Simone Lunkes (PDT), reuniram-se com o Presidente da AMM e Prefeito de Pirapó Auri Kochhann, com o Vice-prefeito de Bossoroca Beto Nascimento e a Secretária de Educação de Pirapó Ana Carina Rohr.
O comitê técnico formado nesta manhã é composto por Suzete Liques e Renato Salzano, representantes do Hospital Santo Ângelo, André Kirl, representante da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Sonaglio Rocha, professora do IFFar, Mário Vieira Marques Neto, representante da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, enfermeiras Lizete dos Santos, Daniana Pompeo e Carine Guimarães.