Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realiza a primeira Sessão Ordinária de 2023

A primeira Sessão Ordinária do ano de 2023, realizada na segunda-feira, 6, aprovou o projeto de lei, apresentado pela vereadora Jacqueline (PDT), que Cria o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima - CRAM juntamente cria a Casa-Abrigo, objetivando prestar atendimento à mulher em situação de violência. O Projeto será enviado como Sugestão ao Executivo.
Foram solicitadas pelo vereador Nerison Abreu (PRTB), informações referentes aos funcionários municipais, a fim de esclarecer o porquê de o funcionalismo municipal estar sem aumento salarial ou reposição. O vereador Nivaldo Langer (PP), solicitou informações sobre a Copa Sul Americana de Vôlei de Praia, ocorrida nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2022, se valores foram repassados para o evento, quantos metros cúbicos de areia foram utilizados na quadra e qual o destino dado a ela após a realização do campeonato, e também sobre qual o destino dado aos eucaliptos retirados do Estádio Municipal Carlos Wilson Schroeder.
Foram apresentadas, pelo vereador Gilberto Corazza (PT), moções em defesa das demandas da aldeia Tejoá Pyaú, para construção de moradias e outras necessidades, e da educação de qualidade, visando a retomada de programas vitais como ProUni, Fies, Ciência Sem Fronteira…
Em requerimento, solicitado pelo vereador Márcio Antunes (MDB), subscrito pela vereadora Jacqueline Possebom (PDT), foi requerida a realização de Sessão Especial em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher e entrega de Título Mulher Cidadã.