Solenidade marca o início do mutirão de atendimento da Defensoria Pública

Na manhã desta quarta-feira (14), ocorreu a solenidade de abertura da unidade móvel de atendimento da Defensoria Pública do Estado, contando com a presença do Presidente do Legislativo, Vando Ribeiro (MDB), Prefeito Jacques Barbosa e de outras autoridades locais.

A iniciativa, promovida pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul -  DPE/RS, visa ampliar o atendimento à população, bem como destacar as áreas de atuação da entidade. A ação acontece até o final de quinta-feira (15), em frente a Catedral Angelopolitana. Cerca de 20 profissionais dos núcleos especializados da Defensoria Pública atenderão a população santo-angelense que poderá tirar suas dúvidas e realizar seus encaminhamentos junto ao órgão.

 

Visita ao Poder Legislativo

Após a solenidade, os defensores Waldemar Menchik Júnior e Angelita Maders, acompanhados de Fabrício Azevedo de Souza, coordenador da equipe de Mutirões da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, estiveram  visitando o gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro (MDB),  a fim de reforçar a parceria entre as entidades e tratar sobre assuntos de interesses da comunidade.

Na oportunidade, Fabrício Azevedo de Souza destacou a importância do trabalho conjunto entre os poderes, salientando que o principal objetivo da entidade, que atende a população carente, é evitar a judicialização dos casos atendidos, e justificou que a parceira é essencial nesse processo de resolução.

O chefe do Legislativo, Vando Ribeiro (MDB), que recebeu a equipe da DPE/RS juntamente o vereador Carlos Gonçalves (PRTB), destacou o empenho da Câmara de Vereadores para com a entidade. Segundo Vando, é fundamental à defesa dos direitos da comunidade e sempre terá amplo espaço junto ao Legislativo.