Legislativo prestigia desfile cívico celebrando os 200 anos da Independência do Brasil

Na manhã desta quarta-feira (7), o Presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro (MDB), juntamente com a vereadora Jacqueline Possebom (PDT), estiveram representando o Poder Legislativo no desfile cívico de 7 de setembro, que neste ano celebra os 200 anos da Independência do Brasil.

 

O desfile, que ocorreu na Rua Marechal Floriano, com início na Rua 25 de Julho, reuniu munícipes, autoridades locais e diversas entidades que estiveram prestando sua homenagem à Pátria.

 

A retomada do desfile, que estava paralisado em decorrência da pandemia do Covid-19, marcou o encerramento da semana da pátria em Santo Ângelo, que teve início no dia 1º de setembro, na Praça Leônidas Ribas com o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria.

 

Conforme cronograma definido pela comissão organizadora do desfile, formada pela Secretaria de Educação, Coordenadoria de Mobilidade Urbana - CMU, 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Exército Brasileiro, Brigada Militar, Grupo de Escoteiros, Clubes de Desbravadores e Colégio Tiradentes, abriram o desfile o Exército e órgãos de segurança pública, seguidos pelos grupos de escoteiros e clubes de desbravadores, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, escolas pública e privadas, encerrando o desfile com as entidades locais.

 

O Presidente do Legislativo, Vando Ribeiro (MDB), ressaltou a importância de a comunidade participar ativamente das atividades alusivas à semana da Pátria, pois além de homenagear a Pátria, nesses 200 anos de Independência, também é importante promover os valores cívicos na comunidade, destacando a presença das diversas entidades no desfile.