Legislativo e Comissão do Selo Pela Vida organizam a 3º edição do Programa
Os preparativos para início das atividades da 3º edição do Programa Selo Pela Vida já estão acontecendo no Legislativo. Na última semana foi realizada, na sala da presidência, uma reunião com membros da Comissão responsável, a fim de firmar as ideias iniciais acerca do programa.No encontro, ocorrido na tarde da última quinta-feira (18), os membros da Comissão Organizadora, juntamente com o Chefe do Legislativo, Vando Ribeiro, definiram o cronograma das atividades, critérios para escolha dos homenageados e data a ser realizada a 3º edição do programa. As atividades geralmente ocorrem na primeira semana de outubro, com o início da Semana Antidrogas em Santo Ângelo, no entanto o cronograma ainda deverá ser confirmado pela Comissão nos próximos dias. Assim que definidos, o cronograma oficial e data, serão amplamente divulgados pelos canais de comunicação da Câmara Municipal de Vereadores.Fazem parte da Comissão Organizadora o Presidente do Legislativo, Vando Ribeiro, Cleonara Escobar Pacheco Viana, Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Diomar Lino Formenton, Presidnete do Fórum Permanente dos Conselhos Municipais; Patrícia de Siqueira Soares, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - CONDIM, Márcia Nardão Martin, Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e Mariliane Adriana Monteiro,Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA.
Conheça o propósito do Programa Selo Pela Vida
O programa foi instituído no ano de 2016, através de uma proposição do ex-vereador Diomar Lino Formenton, cujo o principal objetivo é trabalhar atividade de prevenção ao uso de drogas em Santo Ângelo, princialmente entre crianças e adolescentes. A atividade promovida pelo Programa Selo Pela Vida dissemina o acesso de mais informações sobre o assunto, conscientizando a importância da prevenção e combate ao uso de drogas. Para Diomar Formenton, proponente do programa, “ a arma mais poderosa é a educação e informação”, salienta.O Selo pela Vida ocorre anualmente e homenageia ao menos uma empresa e um cidadão que se destacam pelo histórico de combate às drogas no município, desenvolvendo atividades educativas ou de conscientização ao tema. Os homenageados podem aderir ao programa de forma voluntária ou serem indicados por terceiros, desde que obedeçam aos critérios estabelecidos. A organização do programa é realizada pelo Fórum Permanente dos Conselhos Municipais com o apoio do Poder Legislativo de Santo Ângelo.