Presidente do Poder Legislativo em exercício, Maurício Loureiro, recebe representantes da Viação Tiarajú

O Presidente em exercício do Poder Legislativo, Vereador Maurício Loureiro ( PDT)  juntamente com o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Nader Awad (PSD) e o Vereador Carlos Gonçalves (PRTB) , receberam na tarde de ontem, 9, no gabinete da Presidência,  representantes da Viação Tiarajú, empresa que detém a concessão do transporte público coletivo no município de Santo Ângelo. Esteve em discussão a dificuldade em manter o preço acessível à população, em função de dívidas acumuladas ao longo dos meses, agravadas com a pandemia de COVID-19 . Durante a reunião os proprietários da empresa, Eno Cortez e Marcos Cortez falaram sobre a complicada situação da empresa, apresentando dados e números acerca das receitas, despesas, gasto com combustível, custo operacional, folha de pagamento e frota de veículos. Conforme Eno Cortez medidas extremas estão sendo tomadas, como corte de pessoal e protelamento de dívidas, medidas estas, paliativas, que não resolvem por completo os problemas financeiros enfrentados pela empresa. Os vereadores presentes fizeram vários questionamentos sobre a estrutura disponível para a população, tanto acerca dos ônibus e horários disponíveis, quanto de paradas de ônibus e valores de passagens. O Presidente em Exercício Maurício Loureiro, agradeceu a presença dos representantes da empresa, e se comprometeu a agendar uma reunião com os Vereadores juntamente com o Prefeito Jacques Barbosa, no intuito de se chegar a uma solução para o problema. Loureiro ainda destacou a importância do transporte coletivo no município, e os esforços para que o valor da passagem se mantenha acessível às pessoas que dependem do transporte público, lembrando que, no ano de 2021, foi aprovado um projeto de lei na Câmara de Vereadores que previu o repasse de R$200 mil para que a concessionária não precisasse aumentar o valor de passagem cobrado dos usuários.