Implantação de táxi adaptado é pauta de reunião na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

A Comissão Representativa da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou mais uma reunião de trabalho na tarde desta quarta-feira, dia 18.  Um dos assuntos discutidos durante o encontro foi a inserção de táxis adaptados para o transporte de passageiros com deficiência física ou mobilidade reduzida em Santo Ângelo.

Na Casa Legislativa o tema foi levantado pelo vereador Rodrigo Trevisan, que em conjunto com os demais vereadores que constituem a Comissão Representativa, fez questão de convidar para que participassem da reunião o Presidente do Sindicato dos Taxistas de Santo Ângelo, Pedro Ribeiro e o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Gerson Fernando Rodrigues.

Conforme explicou o presidente da Câmara, Adolar Queiroz, o objetivo foi ouvir a opinião das pessoas ligadas ao serviço de taxi no município e, assim, debater sobre a iniciativa e trabalhar na elaboração de um Projeto de Lei que incentive a circulação dos automóveis adaptados em Santo Ângelo.

Para o vereador Trevisan, o serviço de táxi adaptado representa inclusão e vai atender uma importante demanda da comunidade. Além de pessoas com deficiência física, também serão beneficiados idosos e demais pessoas com mobilidade reduzida. Nossa intenção é iniciar o processo de implantação deste serviço, sem obrigar ou gerar polêmicas, mas adequar a legislação municipal e sugerir aos profissionais da área que prestem o referido serviço”, ressaltou Trevisan.

Um Projeto que trata sobre o assunto tramita na Câmara de Vereadores. Segundo os edis, antes de ser levado para apreciação em Plenário, o tema será debatido em audiências públicas e reuniões com as entidades interessadas.