Quinta, 09 de fevereiro de 2017
Vereadores mobilizam secretários e verificam demandas nos bairros de Santo Ângelo

Atendendo solicitação da líder comunitária do bairro Castelarim, Marlene Schubert, o Presidente em exercício do Legislativo de Santo Ângelo, Vando Nolasco e o vereador Felippe Terra Grass, reuniram o Diretor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Antônio Cardoso e os secretários Francisco Medeiros, do meio ambiente e Diorlan Zanetti, da secretaria municipal de obras e serviços urbanos, para visitar a localidade e verificar as principais demandas apontadas pelos moradores do bairro e adjacências.

PONTE ENTRE OS BAIRROS CASTELARIM E JARDIM

O reparo da antiga passarela que liga o Bairro Castelarim ao Bairro Jardim foi a primeira reivindicação apurada. No local, as lideranças verificaram o estado em que se encontra a estrutura e, diante da precariedade, sugeriram a elaboração de um projeto para a instalação de uma nova passarela, a fim de facilitar o acesso seguro dos moradores de ambas localidades.

Junto ao bairro Meller Norte, foi também constata a necessidade de remodelar a ponte existente no fim da rua Antônio Neto. Os moradores reclamam da falta de estabilidade, dos buracos e da falta de segurança. Conforme destacou Nolasco, a ponte que fica em cima de uma vertente do Rio Itaquarinchim, é muito utilizadas por trabalhadores, crianças e idosos, e não conta com nenhuma proteção lateral.  

ILUMINAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Iluminação pública, pavimentação de ruas e avenidas, assim como o escoamento das águas pluviais e o destino do esgoto cloacal foram, igualmente, reiterados pelos vereadores, que solicitaram aos secretários agilidade na emprego do asfalto na rua Davi Canabarro, contemplada no projeto Pro-Transporte do governo Federal.

De acordo com os vereadores, a proposta de reunir os secretários e levá-los até as localidades visa agilizar as demandas e colaborar com a execução dos projetos. “Faremos isso sempre que for possível. Além do encaminhamento formal, via requerimento, vamos trabalhar desta maneira, levando os órgãos responsáveis para ouvir e verificar as demandas que são solicitadas no Legislativo. Isso agiliza o processo, pois no local já é possível fazer uma análise prévia do que pode e do que precisa ser feito”, explicou o Presidente interino, Vando Nolasco. 

OUTRAS NOTÍCIAS
08 de agosto de 2022
Músico Arnóbio Bilia recebe a Ordem da Cruz Missioneira
04 de agosto de 2022
Reunião define ações de melhorias para os pontos de táxi de Santo Ângelo
03 de agosto de 2022
Legislativo homenageia Colégio Teresa Verzeri pela passagem de seus 90 anos
03 de agosto de 2022
José Marques da Silva recebe título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo
03 de agosto de 2022
Câmara de Vereadores participa da abertura oficial do agosto Lilás