Sexta, 20 de maio de 2022
Vereadores acompanham os trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros
Os vereadores da Casa Legislativa, juntamente com o Presidente, Vando Ribeiro (MDB), estiveram acompanhando mais uma etapa do projeto Prefeitura nos Bairros, idealizado e desenvolvido pelo Executivo Municipal. A ação ocorreu nesta sexta-feira (20), no bairro Centro Sul e colocou à disposição dos moradores diversos serviços da administração municipal.
Durante a manhã desta sexta-feira, os vereadores da Casa Legislativa estiveram envolvidos em uma ação promovida pelo Executivo municipal, trata-se do projeto Prefeitura nos Bairros, nesta edição do projeto, a administração municipal esteve acompanhada dos vereadores municipais no bairro Centro Sul, entregando melhorias à comunidade.
Na oportunidade o Prefeito Municipal, Jacques Barbosa, sancionou o Projeto de Lei de autoria do Presidente da Casa Legislativa, Osvaldir Ribeiro de Souza, que possibilita aos cidadãos Santo-Angelenses que possuem dívidas tributárias junto ao município, utilizarem seus bens móveis e imóveis para quitar a dívida total ou parcialmente. O projeto havia sido aprovado por unanimidade. Também foi sancionado o projeto de lei do Executivo que cria o cargo de Diretor de defesa e proteção animal.
Durante a ação, a administração municipal entregou aos moradores do Bairro Centro Sul, as obras de reforma e ampliação da Equipe de Atenção Primária - EAP, Professora Velci Machado, o investimento na modernização da antiga UBS está estimado em mais de 50 mil reais. Além da área da saúde, os moradores do bairro foram contemplados com a entrega das obras de pavimentação asfáltica realizada em cinco quadras, melhorias na rede de drenagem, substituição de lâmpadas do sistema de iluminação pública que recebe a tecnologia LED, podas e limpezas além de visitas dos agentes de endemias conscientizando a comunidade sobre as medidas de combate à dengue.
A Central do Bem esteve desenvolvendo o projeto Cabide do Bem, recolhendo doações de agasalhos, cobertores e calçados, para ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social a enfrentarem a estação mais fria do ano. Durante a ação, a Central do Bem também esteve cadastrando pessoas e famílias para receber os benefícios do projeto.
Estiveram presentes os vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza (MDB), Presidente da Câmara, Nader Awad (PSD), Secretário da Mesa Diretora, Márcio Antunes (MDB), Marcos André (PTB), Nivaldo Langer - Nêne (PP), Simone Lunkes (PDT), Jaqueline Possebom (PDT) e Maurício Loureiro (PDT), Vice-Presidente.