Quarta, 18 de outubro de 2017
Vereador Felippe Terra Grass requer aos órgãos do Estado curso de formação de Policial Militar em Santo Ângelo

Trazer para Santo Ângelo o curso de formação de novos Policiais Militares. Essa foi a ideia defendida pelo vereador Felippe Terra Grass na sessão ordinária do Legislativo, realizada na segunda-feira, dia 16.

No Plenário, Felippe apresentou requerimento para que a Casa Legislativa encaminhe às lideranças e órgãos competentes do Estado documento reiterando os motivos pelo qual Santo Ângelo é uma cidade potencial para a implantação do referido curso.

O fato do município já possuir a sede de um Comando Regional de Polícia Ostensiva e contar com o Regimento de Polícia Montada foram alguns dos pontos destacados pelo parlamentar, que também justificou seu requerimento destacando o aumento da criminalidade e a redução do efetivo devido aos processos de aposentadoria.

“A cidade já foi sede de vários cursos de formação de policiais, sendo sempre reconhecida pela excelência no treinamento, devido a estrutura e a qualidade do quadro docente. Um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região e tal fato colabora para o aumento do efetivo, movimento da economia e, claro, para a redução da criminalidade”, afirmou.

Com a aprovação unânime na Câmara de Vereadores, um ofício solicitando que Santo Ângelo passe a sediar o referido curso será encaminhado ao Secretário Estadual da Segurança Pública, ao Comandante Geral da Brigada Militar e ao Diretor de Ensino da Brigada Militar. O mesmo ofício também será remetido ao Comandante do 7º RPMon e ao Deputado Eduardo Loureiro. Além disso, Felippe garantiu que agendará audiência com lideranças estaduais e órgãos de segurança a fim de viabilizar a proposta.