Quarta, 12 de junho de 2019
Vereador Felippe Terra Grass participa de projeto Missões Escolar Guarani

Na tarde da última sexta-feira, 07, o vereador Felippe Terra Grass acompanhou alunos do Colégio Estadual Onofre Pires no projeto Missões Escolar Guarani, organizado pelo Caminho das Missões.

O grupo, com cerca de 40 pessoas entre alunos e professores, visitou o centro histórico e depois seguiu para a Aldeia Yakã Ju, dos Mbya Guaranis, no distrito da Buriti. No local, os visitantes puderam conhecer um pouco mais da cultura indígena e vivenciar experiências dos moradores locais.

Conforme o empresário Romaldo Melher, o roteiro tem foco em escolas, em que se tira os alunos da sala de aula e leva para uma prática. A ideia é mostrar para os estudantes mais sobre a sua própria história e origem e desmistificar imagens distorcidas sobre como vivem os guaranis.

Felippe afirma que acompanhou o roteiro a convite da empresa, pois entende que valorizar a identidade e a cultura indígena é de suma importância para o município de Santo Ângelo, considerando que o turismo gera renda e aquece a economia. Além disso, o projeto escolar colabora para apresentar aos visitantes as potencialidades do município.