
Na noite desta segunda, 30, foi realizada sessão solene em homenagem ao senhor Gilson Lari Trennepohl. A homenagem foi solicitada pelo vereador Vando Ribeiro (MDB) e concedeu a Comenda Ordem da Cruz Missioneira ao homenageado, devido a sua representação para Santo Ângelo como diretor comercial e diretor presidente da Stara.
Gilson é natural de Ibirubá e teve seu crescimento e evolução marcados por muita motivação, trabalho e dedicação. O homenageado iniciou sua carreira na Stara em 1984 como demonstrador, com a função de desbravar o Brasil levando os produtos da empresa e realizando demonstrações nas fazendas de clientes. Após atuar na demonstração, Gilson assumiu a gerência comercial da Stara e posteriormente a direção da área de vendas, onde juntamente de uma equipe unida e preparada viu a empresa tornar-se forte e respeitada no Brasil. Gilson assumiu a presidência da Stara após sua grande atuação no comando das vendas, e como presidente fez com que a empresa se transformasse em uma das maiores empresas de implementos agrícolas do país e do mundo, pois exporta seus produtos mundialmente para 35 países.
Em nome do Poder Legislativo, o vereador proponente da homenagem, Vando Ribeiro, parabenizou o homenageado pelo seu trabalho com a empresa e agradeceu pela colaboração no desenvolvimento de Santo Ângelo e do Rio Grande do Sul. “Nos sentimos orgulhosos de ver a Stara trazendo desenvolvimento, empregos e progresso no nosso estado. ” O vereador realizou a entrega de insígnias que outorgam a ordem da cruz missioneira ao senhor Gilson e uma placa comemorativa ao senhor Agostinho Rossato, presidente da concessionária Stara Santo Ângelo.
Compuseram a Mesa de Honra juntamente com o Presidente Carlos Gonçalves, o vice-presidente Felippe Grass e o secretário João Cardoso, o homenageado Gilson Trennepohl, o prefeito municipal Jacques Barbosa, o deputado estadual Eduardo Loureiro, o presidente da concessionária Stara Santo Ângelo Agostinho Rossato, o ex vice-prefeito de Santo Ângelo Montalverne Beltrão, o Comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar e a delegada regional de polícia Rosane Nunes.