Sexta, 05 de fevereiro de 2021

Santo Ângelo recebe secretário nacional de Assistência Social

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Nader Awad (PSD), participou na manhã desta sexta-feira, 05, de um encontro regional para tratar de questões ligadas à Assistência Social, no Centro Municipal de Cultura.

Organizado pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) e pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Missões, com apoio do gabinete do deputado federal Osmar Terra e do Governo Municipal de Santo Ângelo, o evento teve a presença do secretário nacional de Assistência Social e  presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Miguel Ângelo Gomes Oliveira, de técnicos do Ministério da Cidadania, e de representantes dos municípios missioneiros.

O secretário nacional garantiu que sua gestão será de diálogo e construção de ideias, além de ser um espaço para a defesa da política de assistência social.

Nader afirmou que o encontro do secretário nacional com as lideranças regionais é muito importante e um passo a mais na defesa dos direitos da população. “A área da assistência social é muito importante, é onde chegam muitas demandas de quem vive em vulnerabilidade social, está sem emprego, sem estrutura, então espaços para discutir ações sempre são proveitosos e colaboram para o enfrentamento das dificuldades.”, disse o presidente do Poder Legislativo.

Os vereadores Vando Ribeiro(MDB), Márcio Antunes (MDB) e Rodrigo Flores (PDT), também participaram do evento, além do prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Volnei Teixeira;  secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Vinícius Makvitz; secretária municipal de Desenvolvimento Social de Santo Ângelo, Valdeci dos Santos Braga; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Santo Ângelo, Jussara Dewes;deputado Osmar Terra;  presidente do Corede Missões, Odelmar Fenner; prefeito de Guarani das Missões, Jerônimo Jaskulski.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
12 de maio de 2021
Protocolado pelo vereador Vando Ribeiro de Souza, o Projeto de Decreto Legislativo que visa conceder o título de cidadão honorário do município de Santo Ângelo ao senhor Odorico Bessa Almeida, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara de
11 de maio de 2021
PL teve a maioria dos votos dos edis e reduz em 50% a cobrança
11 de maio de 2021
Também foram apreciados requerimentos, um pedido de informação e uma moção