Segunda, 06 de maio de 2024
Saiba quais foram os Projetos de Lei aprovados na última segunda-feira

Durante a sessão ordinária desta segunda, 6, foi aprovado o projeto de lei apresentado pelo vereador Gilberto Corazza (PT), que denomina “Professor Dálcio Otelon Mallman” a sede da SMED - Secretaria Municipal de Educação de Santo Ângelo. O projeto busca homenagear o cidadão que destacou-se por sua contribuição incansável na área da educação pública municipal e regional. Dálcio atuou como docente na Uri Santo Ângelo e no Colégio Missões, foi fiscal do CPERS e membro do conselho, participou da gestão central em Porto Alegre e 9º Núcleo em Santo Ângelo, foi Coordenador Regional da Educação na 14ª Delegacia Estadual de Educação.

 

Também foi aprovado o projeto de lei apresentado pelo vereador Carlos Gonçalves (PP), que institui o Legado da Canção Nativa no calendário oficial de eventos do município. O evento fomenta a economia e incentiva o cultivo da cultura gaúcha e missioneira. O projeto tem como objetivo principal a manutenção do espírito nativista e tradicionalista da hospitalidade, lealdade, poesia, danças e demais hábitos e costumes tradicionalistas do Rio Grande do Sul, incentivando o gosto pelas tradições em crianças e jovens através da música, e promovendo a difusão da nossa cultura a níveis locais, regionais e estaduais.

OUTRAS NOTÍCIAS
28 de maio de 2024
Procuradoria da mulher realizou uma manhã de painel de debates com o tema central “Conversando com a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente”
28 de maio de 2024
Vereadores reúnem-se com representantes da secretaria municipal de educação
28 de maio de 2024
Luiz Denardin recebe o Título de Cidadania Honorária
23 de maio de 2024
Confira os pedidos de informação solicitados de forma verbal durante a Sessão da última segunda-feira
22 de maio de 2024
Câmara aprova moção de apelo pela implantação da infraestrutura de acesso ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima